Mattos defendeu o Neymar nas redes sociais (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Alexandre Mattos, executivo de futebol do Santos, publicou um texto nas redes sociais defendendo o meia-atacante Neymar Jr. O camisa 10 voltou a ser titular no Peixe na derrota para o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileiro, no último domingo (09). Substituído aos 40 minutos do segundo tempo, ele saiu de campo irritado com a saída, reclamou com os companheiros e com a arbitragem.
“Gênios são incompreendidos, sempre foi assim na história humana, pensam a frente de seus tempos, fazem diferente, fazem a diferença… são insaciáveis por desafios, por mudanças, por objetivos que poucos chegam a conquistar… deixam legados, fazem história…Mas também são seres humanos, acertam e erram, sorriem e choram, possuem sentimentos, coração, respiram, vivem e sobrevivem as pancadas da vida…Você é assim, um gênio… quem te conhece sabe o ser humano que você é, o coração que você tem, a humildade que você exala, a preocupação que você tem com todos, o pai e amigo que você é …Tentam te derrotar, não conseguem, tentam te derrubar, você levanta, tudo é maior pra você, mas você é maior do que o tudo…Sabe porque? Porque você tem Deus no coração… uma aura boa…Meu irmão, sozinho você nunca estará… tenha certeza que tô aqui pra tomar as porradas da vida junto com você… sua família está, seus amigos estão, seus companheiros estão…Você é admirado e adorado por mim e por todos que te conhecem, por bilhões ao redor do mundo que sonham em ser como você… você conquistou isso, você merece isso…Momentos difíceis, fazem homens mais fortes!! Estou com você sempre!!! Na boa e principalmente nas pancadas….Nós estamos!!!🤝🤝🤝”, publicou o dirigente no Instagram.
Depois do jogo, o próprio atleta fez um post enigmático também no Instagram. Ele publicou uma foto de Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, sem nenhum texto. A imagem é a de Kobe não esboçando reação diante da tentativa de um adversário em lhe dar uma bolada no rosto.
Leia também: Santos divulga programação da semana para clássico atrasado contra o Palmeiras
Bryant criou uma filosofia chamada de “Mamba Mentality”, que acredita na busca por excelência, aperfeiçoamento e disciplina. Neymar retornou aos jogos do Alvinegro diante do Fortaleza após a terceira lesão muscular na temporada. Foi preservado do sintético do Allianz contra o Palmeiras e titular no Rio de Janeiro.
Enquanto isso, o Santos briga contra o rebaixamento e está na 17ª colocação da Série A com 33 pontos. A equipe tem 8 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com 33 gols marcados e 48 sofridos. Até o fim do Brasileirão, o time terá duelos contra Palmeiras (C), Mirassol (C), Internacional (F), Sport (C), Juventude (F) e Cruzeiro (C).
Fonte: Placar


