Alexandre Mattos esteve com a delegação do Santos no Maracanã (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O gerente de futebol do Santos, Alexandre Mattos, mostrou ciência do momento complicado que o clube vive, mas fez um apelo: quer contar com a força da torcida na Vila para superar as dificuldades e permanecer na elite do futebol brasileiro em 2026.
“Está claro que precisamos da torcida para sair dessa situação. O que sei é que vamos sair, e temos jogos em casa com nosso torcedor. Estamos com dificuldade de jogar em casa, mas não por causa da nossa torcida. Ela tem ajudado muito e tem tentado de todas as maneiras”, disse Mattos.
O dirigente pediu que o santista mantenha o suporte, ao mesmo tempo em que assumiu responsabilidade pelo momento da equipe.
“Pedimos, humildemente, o apoio, pois os próximos dois jogos são importantíssimos para conseguirmos os pontos necessários para sairmos dessa situação. Tenho certeza: joguei contra o Santos na Vila, sei o quanto é difícil. Não podemos perder isso, e a culpa é nossa”, completou.
Atualmente, o Santos é o 19° do Brasileirão em jogos como mandante, à frete apenas do Sport. Porém, nos sete jogos restantes, quatro vão ser em casa. No geral, o Peixe abre o Z-4 com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro fora da degola.
O Santos enfrenta o Palmeiras, no sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Depois, volta a jogar em casa contra o Mirassol, dia 19.
Fonte: Placar


