San-São termina empatado em final do Sub-20 (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)
O Santos empatou por 1 a 1 com o São Paulo na noite deste domingo (9), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista Sub-20. O duelo, equilibrado e com poucas chances claras ao longo do tempo, ganhou intensidade na reta final, com gols marcados já nos últimos minutos.
O placar foi aberto aos 31 minutos do segundo tempo. O Santos subiu suas linhas e apertou a saída de bola do São Paulo, que recuou para tentar reorganizar a construção. O goleiro adversário tentou iniciar a jogada pelo lado, mas Nadson, que havia acabado de entrar, foi mais rápido na pressão, roubou a bola, avançou até a linha de fundo e cruzou para Nicola Profeta, também recém-colocado em campo, chegar batendo forte para estufar as redes e colocar o Peixe na frente.
A vantagem, porém, durou pouco. Três minutos depois, Pedro Ferreira empatou para o São Paulo em jogada construída pela direita, dando números finais ao confronto.
Com o empate, a decisão do título fica aberta para o jogo da volta. O Santos precisará vencer no tempo normal para conquistar o troféu. Em caso de nova igualdade, a disputa irá para os pênaltis. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (16), às 15h, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
Campanha do Peixe
A campanha santista até a final foi marcada pela consistência ofensiva. Na primeira fase, os Meninos da Vila somaram nove vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 29 gols marcados e 19 sofridos. Na segunda fase, avançaram sobre a Portuguesa Santista por 5 a 1 no agregado.
Nas oitavas, eliminaram o Corinthians por 3 a 1. Nas quartas, superaram o EC São Bernardo por 7 a 1 no somatório dos dois jogos. Já na semifinal, empataram com o Palmeiras em 4 a 4 no agregado e garantiram a vaga na final nos pênaltis, vencendo por 3 a 2.
Fonte: Placar


