PUBLICIDADE

PF prende funcionário do BB por invasão do sistema e golpes


Um funcionário do Banco do Brasil (BB) foi preso em flagrante na terça-feira (4) pela Polícia Federal (PF) por invadir o sistema do banco no bairro do Caju, na zona portuária Rio de Janeiro. A prisão aconteceu por invasão de dispositivo de informática e fraude eletrônica.

Ele foi flagrado ao utilizar um software malicioso em um computador da instituição financeira com o objetivo de obter dados e informações de clientes, inclusive de gerentes.

VEJA TAMBÉM:

  • Banco Central encerra projeto do Drex, o Real Digital

  • Correios querem R$ 20 bilhões para reestruturação; para especialistas, empréstimo é insuficiente para empresa competir com os operadores privados que já dominam a logística no país.

    Empréstimo bilionário só adia colapso dos Correios; bancos resistem a liberar dinheiro

Segundo a PF, as informações seriam repassadas a outros integrantes da quadrilha, responsáveis por aplicar golpes contra correntistas do BB em todo o país.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal, aguardando julgamento, e deve responder pela prática dos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica. 

O Banco do Brasil, a mais antiga e importante instituição financeira do país, não comentou a prisão.



Fonte: Gazeta do Povo

Leia mais

PUBLICIDADE