PUBLICIDADE

Marcelo Teixeira afirma que Brahimi foi um pedido “insistente” de Vojvoda


Billal Brahimi tem apenas um jogo com a camisa do Santos e contrato até o final de 2026 (crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que a contratação do atacante Billal Brahimi foi um pedido insistente do técnico Juan Pablo Vojvoda. O jogador atuou apenas uma partida pelo Peixe, contra o Red Bull Bragantino, e não foi utilizado deste então.

“Foi uma indicação do Vojvoda. Ele insistiu para o Santos contratar. Os avaliadores fazem essas apresentações ao departamento de futebol. Nem passa por nós até que todos analisem. Depois chega ao Comitê de Gestão. Quando se traz um jogador desse nível, se traz por ser jovem e avaliado pelo treinador também. Na insistência do treinador. A responsabilidade é da comissão técnica atuar nesse ou naquele jogo, nós não treinamos e nem decidimos. Ele (Billal) foi insistentemente pedido pela comissão técnica”, afirmou Teixeira.

O Diário apurou que, além do problema de adaptação, Billal Brahimi tem mostrado dificuldades técnicas durante os treinamentos. Brahimi é natural de Beaumont-sur-Oise (França) e tem 25 anos. Com dupla nacionalidade, ele atua pela Seleção da Argélia. Ainda jovem nas categorias de base passou por Cergy Pontoise e Saint-Ouen-l’Aumône (na Framça), depois ainda passou por Leixões (Portugal) e Middlesbrough (Inglaterra). Ele estreou no profissional no time inglês e posteriomente voltou ao futebol francês tendo passagens por Reims, Le Mans, Angers, Nice, Stade Brestois 29 e esteve emprestado ao Sint-Truiden (Bélgica) na última temporada. Ele teve quatro gols e duas assistências em 28 duelos. O contrato com o Santos vai até o final de 2026.

“Veio sem custos. Ah, mas para trazer um jogador assim é melhor a base. Eu concordo plenamente. Se for para trazer um jogador onde tem atletas na base, é natural. Mas é diferente no caso das avaliações apresentadas. A apresentação foi de um jogador jovem”, afirmou.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE