*Por Pedro Hollanda |
Rockstars de segunda geração sempre precisam lidar com escrutínio dobrado do público geral, que comparam o talento dos filhos ao de seus pais. Wolfgang Van Halen sofre disso há décadas — e Dweezil Zappa acha que ele não merece o tratamento hostil de fãs.
O filho de Frank Zappa recentemente deu uma entrevista ao canal de YouTube Andertons TV (via Ultimate Guitar), e foi questionado sobre sua relação com o herdeiro de Eddie Van Halen. Segundo Dweezil, os dois nunca tiveram a oportunidade de se conhecer direito.
Ele disse:
“Não tive muita oportunidade de passar tempo com ele [Wolfgang]. Eu o conheci quando era muito mais jovem, mas acho que teríamos muita coisa em comum e poderíamos ter conversas bem profundas sobre isso. Ele aguenta muita coisa, no que diz respeito a como as pessoas o trataram ao longo dos anos. Sabe, muita gente foi cruel com ele sem razão.”
Na visão de Dweezil, Wolfgang merece elogios não só pela personalidade, mas por sua musicalidade. O filho de Eddie mostrou seu talento prórpio nos últimos anos.
Ele falou:
“Sua habilidade musical é de alta qualidade. Ele pode fazer muitas coisas que para mim pessoas não esperam ele ser capaz. E tenho certeza disso não ser porque ele queria provar outros errados. Ele faz o que quer. Está no sangue dele. É algo para ele continuar explorando.”
Novo álbum do Mammoth
O grupo liderado por Wolfgang Van Halen, Mammoth (antes conhecido como Mammoth WVH), lançou seu terceiro álbum de estúdio, The End, na última sexta-feira, 24. Assim como os dois primeiros discos do projeto, o músico se encarregou sozinho das composições e gravou todos os instrumentos ele mesmo, além de vocais.
O trabalho é formado de 10 faixas ao longo de 39 minutos, e foi produzido por Michael “Elvis” Baskette. “The Spell” e “I Really Wanna”, além da faixa-título, tiveram divulgação como singles.
+++ LEIA MAIS: Wolfgang Van Halen responde críticas de David Lee Roth: ‘Meu pai não está aqui para ser um alvo’
+++ LEIA MAIS: Wolfgang Van Halen revela como homenageia o pai em todos os seus shows
+++ LEIA MAIS: O disco nada metal que deixou Ozzy e Van Halen obcecados na década de 80
Fonte: rollingstone.com.br


