Os Beatles anteciparam o lançamento do Anthology 4 ao revelar uma versão inédita de “I’ve Just Seen a Face”, clássico de Help!.
Gravada no estúdio Abbey Road (Studio Two) em 14 de junho de 1965 — há pouco mais de 60 anos —, essa gravação inédita captura a terceira tomada vibrante que os Beatles registraram da faixa no estúdio. Ao todo, o quarteto gravou seis takes da canção, sendo o último a base para a versão que acabou entrando no álbum Help!.
“I’ve Just Seen a Face (Take 3)” começa com o áudio bruto dos Beatles em estúdio, com John Lennon brincando que “Lonnie” — presumivelmente o cantor escocês de skiffle Lonnie Donegan, que influenciou a banda — “vai se arrepender de não cantar essa”, antes de errar a própria entrada no início da música.
Previsto para sair em 21 de novembro, Anthology 4 reúne 36 faixas, incluindo 13 takes e demos inéditos. O lançamento será acompanhado por uma versão expandida e restaurada do documentário Anthology dos Beatles, agora em nove partes, que estreia em 26 de novembro no Disney+.
Além da recém-descoberta “I’ve Just Seen a Face (Take 3)”, Anthology 4 também traz versões inéditas de “In My Life”, “Nowhere Man”, “If I Fell”, um ensaio nunca lançado da performance de “All You Need Is Love” para a BBC e novas mixagens de 2025 para as faixas “Free as a Bird” e “Real Love”, originalmente lançadas nos anos 1990.
Os quatro volumes do Anthology também serão reunidos em uma coleção completa — um box set com 12 LPs em vinil de 180 gramas e outro com 8 CDs — pela Apple Corps Ltd./Capitol/UMG, além de versões digitais.
+++LEIA MAIS: A gota d’água para o fim dos Beatles, segundo Paul McCartney
Fonte: rollingstone.com.br


