PUBLICIDADE

André Fernandes justifica apoio do PL cearense a Ciro Gomes


Após a cerimônia de filiação de Ciro Gomes ao PSDB, na última quarta-feira (22), o deputado federal André Fernandes (PL-CE) concedeu uma entrevista ao 360 diário. Questionado sobre o apoio do PL cearense ao ex-ministro do presidente Lula (PT), ele disse que a aliança representa uma “grande chance de derrotar o PT aqui no estado.” Atualmente, o Ceará é governado por Elmano de Freitas (PT).

“Estarmos alinhados nesse momento estratégico ao Ciro Gomes aqui no estado do Ceará representa uma grande força e uma grande chance de derrotar o PT aqui no estado do Ceará, assim como também a gente tentar unificar essa força a nível nacional, para também derrotar o PT a nível nacional”, argumentou o parlamentar do PL.

André Fernandes também fala dos resultados eleitorais de Ciro nas campanhas presidenciais, como reforço de sua relevância: “todo mundo sabe que Ciro Gomes, na pior das hipóteses é alguém que teria 10, 12 pontos a nível nacional, isso na pior das hipóteses.”

Além de citar o PT, André traz o combate ao crime organizado como razão para o apoio a Ciro: “precisamos de alguém de coragem para enfrentar o crime organizado aqui no estado do Ceará, e enfrentar os políticos que estão envolvidos com o crime organizado.”

VEJA TAMBÉM:

  • Ciro Gomes volta ao PSDB e deve disputar governo do Ceará, diz dirigente
  • Ciro Gomes assina filiação ao PSDB ao lado de deputado do PL

Configuração do PL cearense para eleições de 2026 ainda não está definida, diz deputado

Apesar de participar da cerimônia de filiação, André Fernandes diz que não há definição sobre 2026. Em outras palavras, o PL ainda não sabe se terá candidatura própria ao governo do Ceará ou se apoiará Ciro Gomes.

O PSDB, no entanto, já fala em colocar Ciro para encabeçar uma chapa para o governo do estado. Durante seu discurso, Tasso Jereissati, ex-governador e um dos caciques tucanos, anunciou que Ciro será presidente estadual da sigla.

Ciro, por sua vez, aproveitou a oportunidade para tecer críticas ao ministro da Educação, Camilo Santana. Senador pelo Ceará, Camilo pode ser o oponente de Ciro nas urnas no ano que vem.



Fonte: Revista Oeste

Leia mais

PUBLICIDADE