Meninos da Vila buscam vaga na semifinal do estadual (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos foi derrotado pelo Botafogo-SP neste domingo (19), no Estádio Municipal José Vessi, em Bela Vista, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-11. A partida foi equilibrada, mas o adversário aproveitou melhor suas oportunidades e venceu por 1 a 0.
No primeiro tempo, o Santos criou sua melhor chance em uma jogada pela direita. Paulinho Mota subiu ao ataque e cruzou para Cristiano Ronaldo, que bateu de primeira e obrigou o goleiro Kaiki a fazer grande defesa. O Botafogo tentou responder nas bolas paradas, mas sem grande sucesso. O duelo foi travado no meio-campo e terminou sem gols na etapa inicial.
No segundo tempo, o Peixe quase abriu o placar logo no início, quando Victor Hugo aproveitou uma sobra e finalizou por cima do gol. No lance seguinte, o artilheiro Arthur Camargo acertou uma bela bicicleta e marcou o único gol do jogo para o time de Ribeirão Preto.
A equipe comandada por Felipe Mendes iniciou o jogo com: Ítallo (Augusto Paredão); Paulinho Mota (Heitor Delfino), Igor Del Rei (Murilo Caldeira), Isaque Torres (Victor Hugo) e Rafinha Pontes (Davi Duran); Gabriel Fernando (Thierry), Davi Gabriel (Pedrinho Lima) e Cristiano Ronaldo (Miguel Eduardo); Guilherme Henrique (Davi Sodré).
Com o resultado, o Santos precisará vencer o confronto da volta para seguir vivo na competição. A decisão da vaga acontece no domingo (26), às 9 horas, no Estádio Espanha, em Santos.
Na campanha até aqui, os Meninos da Vila encerraram a primeira fase com 11 vitórias, dois empates e uma derrota, somando 12 pontos extras, com 36 gols marcados e 9 sofridos. Na segunda fase, eliminaram o Suzano por 5 a 0 no agregado, e nas oitavas de final passaram pelo Red Bull Bragantino após empate em 2 a 2 e vitória nos pênaltis por 4 a 3.
Os outros confrontos das quartas de final são: Rio Branco x São Paulo, São Caetano x Palmeiras e Real Soccer x Corinthians.
Fonte: Placar