PUBLICIDADE

Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão


Em uma partida digna de uma final antecipada, o Flamengo superou o Palmeiras por 3 a 2, com atuação de gala de Pedro e Arrascaeta, na tarde chuvosa deste domingo, 19, no Maracanã. O resultado, válido pela 29ª rodada do Brasileiro Série A, coloca fogo na disputa pelo título, diminuindo a vantagem do líder alviverde para apenas um ponto na tabela de classificação.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Primeiro tempo eletrizante e com polêmica

A ‘final’ começou com a intensidade esperada. Logo aos 9 minutos, Pedro fez um belo pivô no meio-campo e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Carlos Miguel para abrir o placar. O Palmeiras não se abateu e, após pressionar, encontrou o empate aos 24 minutos. Khellven cruzou da direita e Vitor Roque, na segunda trave, cabeceou com precisão para deixar tudo igual. O jogo seguiu equilibrado até a reta final da primeira etapa, quando o Flamengo definiu sua vantagem. Aos 36, Pedro foi derrubado por Bruno Fuchs dentro da área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti, gerando muita reclamação dos jogadores palmeirenses. Aos 41, Jorginho cobrou com categoria e recolocou o time da casa na frente. O golpe de misericórdia veio três minutos depois: Pedro aproveitou um erro de Aníbal Moreno na saída de bola, tabelou com Arrascaeta e finalizou para fazer o 3 a 1 antes do intervalo.

Pressão alviverde e resistência rubro-negra

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras se lançou ao ataque em busca da reação. Aos 50 minutos, a equipe quase diminuiu em um chute de Vitor Roque que desviou na zaga e explodiu no travessão do goleiro Rossi. O time paulista continuou pressionando, criando chances com Felipe Anderson e Flaco López, mas parava na defesa rubro-negra ou na falta de pontaria. O Flamengo, por sua vez, se defendia e buscava os contra-ataques para selar a vitória, quase marcando com Luiz Araújo em cobrança de falta e com Carrascal, que perdeu chance clara. Nos acréscimos, aos 93 minutos, a insistência alviverde foi premiada. Após cruzamento de Sosa, Rossi falhou ao tentar socar a bola e Gustavo Gómez aproveitou para diminuir, dando números finais ao confronto. Com o apito final, o Flamengo celebrou uma vitória crucial que o deixa a apenas um ponto do Palmeiras, prometendo uma reta final de campeonato emocionante.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fortaleza no sábado (25), no Ceará. O Palmeiras joga no domingo (26), contra o Cruzeiro, em São Paulo.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE