PUBLICIDADE

Luciano, Yuri Alberto e mais agentes da ‘lei do ex’


Que torcedor nunca sofreu com a “lei do ex”? O termo, que já faz parte do glossário da bola, se refere a quando um jogador marca um gol ao enfrentar um antigo clube. Neste sentido, alguns goleadores são mais impiedosos que outros.

Luciano, Yuri Alberto e Pedro Raul são os três jogadores do futebol brasileiro que mais gostam de marcar gols contra equipes que defenderam no passado, de acordo com levantamento feito pelo site Bolavip Brasil nesta quarta-feira, 15.

O estudo levou em consideração todos os gols marcados no Campeonato Brasileiro desde 2021, até a 27ª rodada da Série A deste ano para se deparar com um número impressionante: Luciano, atacante do São Paulo, já marcou 11 gols contra ex-equipes ao longo da carreira.

Yuri Alberto, atacante do Corinthians, não fica muito atrás, com nove gols marcados sobre ex-times. Pedro Raul, do Ceará, aparece em terceiro, com seis.

Novas oportunidades para aplicar a ‘lei do ex’

Na 28ª rodada do Brasileirão, Luciano e Yuri Alberto terão novas oportunidades para executar a “lei do ex”. O atacante do São Paulo enfrentará o Grêmio na quinta-feira, num novo reencontro entre Luciano e o Grêmio, time que o atacante defendeu antes de se transferir para o Morumbi.

Desde que passou a defender o São Paulo, Luciano enfrentou o Grêmio sete vezes pelo Brasileirão e marcou dois gols.

Já o centroavante do Corinthians terá o Santos pela frente, no clássico paulista. Yuri Alberto foi revelado pelo Peixe, mas isso nunca impediu o atacante de ser implacável na execução da “lei do ex”: em quatro partidas contra o Santos pelo Brasileiro desde que se transferiu para o Corinthians, foram dois gols. Em três jogos contra o Peixe vestindo a camisa do Internacional, balançou a rede uma vez.

Grêmio é a maior vítima da ‘lei do ex’

É melhor o Grêmio colocar as barbas de molho para o confronto com o São Paulo porque o time gaúcho está acostumado a sofrer gols de jogadores que fizeram parte de seu elenco no passado.

O levantamento descobriu que o Grêmio é o time do Campeonato Brasileiro que mais sofre com a “lei do ex”: foram 23 gols sofridos desde 2021.

Quem divide o pódio amargo com o Grêmio é o rival Internacional, com 19 gols sofridos por antigos jogadores do elenco, e o Santos, com 18 gols sofridos decorrentes da aplicação da “lei do ex”.

Os maiores agentes da ‘lei do ex’ no Brasileirão (2021-2025):

1 – Luciano, do São Paulo (ex-Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Fluminense e Grêmio) – 11 gols

2 – Yuri Alberto, do Corinthians (ex-Santos e Internacional) – 9 gols

3 – Pedro Raul, do Ceará (ex-Atlético-GO, Botafogo, Vasco e Corinthians) – 6 gols

4 – Reinaldo, do Mirassol (ex-Sport, São Paulo, Ponte Preta, Chapecoense e Grêmio) – 5 gols

5 – Gabigol, do Cruzeiro (ex-Santos e Flamengo) – 5 gols

Os times que mais sofrem com a ‘lei do ex’ no Brasileirão (2021-2025):

1 – Grêmio – 23 gols sofridos

2 – Internacional – 19 gols sofridos

3 – Santos – 18 gols sofridos

4 – Palmeiras – 16 gols sofridos

5 – São Paulo – 14 gols sofridos





Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE