Em menos de uma semana, Caramelo, drama estrelado por Rafael Vitti (Além da Ilusão) e o astro de quatro patas Amendoim, entrou para Top 3 Global de filmes mais assistidos da Netflix. Além disso, a novidade, que traz o animal que virou símbolo do Brasil em diversos memes, é a número um em filmes de língua não-inglesa e figurou entre os preferidos da semana em 81 países.
“Caramelo é uma história 100% criada no Brasil – um ícone cultural daqui, um jeito de expressar as emoções muito próprio do brasileiro – que virou um dos filmes mais vistos no mundo em sua semana de estreia. Do Canadá à Austrália, da França à Guatemala, do Egito a Hong Kong, pessoas de toda parte estão assistindo a uma história de um vira-lata caramelo. É uma prova de que quando contamos histórias de forma autêntica, elas podem ganhar o mundo e gerar conexão com audiências globais”, celebrou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, em comunicado à imprensa.
Qual é a história de Caramelo?
Na história, Pedro (Rafael Vitti) é um obstinado chef de cozinha que está prestes a realizar seu sonho de liderar um restaurante, quando um diagnóstico inesperado vira tudo de cabeça para baixo. Com a ajuda de um simpático vira-lata caramelo (Amendoim), ele embarca em uma emocionante jornada de redescoberta, encontrando significado e inspiração no agora. É para se emocionar — e se apaixonar.
Com direção de Diego Freitas (Depois do Universo), Caramelo ainda traz no elenco Arianne Botelho (A Lei do Amor), Noemia Oliveira (Porta dos Fundos), Ademara (Sem Filtro), Kelzy Ecard (Segundo Sol), Bruno Vinicius, Roger Gobeth (Floribella), Olívia Araújo (Fuzuê), além de Cristina Pereira e Carolina Ferraz (O Astro), e uma participação especial da chef Paola Carosella. Assista ao trailer:
LEIA TAMBÉM: O cãozinho de Caramelo, novidade da Netflix, morre no final?
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
Fonte: rollingstone.com.br