Tatiele é semifinalista da Libertadores Feminina com o Colo-Colo (Foto: Divulgação / Colo-Colo)
A brasileira Tatiele Silveira, ex-treinadora das Sereias da Vila, segue fazendo história no futebol sul-americano. Sob seu comando, o Colo-Colo, do Chile, garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores Feminina ao vencer o Libertad (PAR) por 1 a 0, na tarde deste domingo (12), no Estádio Florencio Sola, na Argentina. O gol da vitória foi marcado pela atacante Valencia, que selou também a classificação do time chileno.
Com o resultado, o Colo-Colo se mantém invicto na competição e chegará às semifinais para enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e Deportivo Cali (COL), que se enfrentam ainda neste domingo. O duelo da equipe de Tatiele está marcado para quarta-feira (15).
Além da vaga entre as quatro melhores equipes do continente, o triunfo levou Tatiele a alcançar uma marca expressiva: 36 vitórias consecutivas no comando do Colo-Colo. A sequência já é a segunda maior da história do futebol mundial, considerando equipes femininas e masculinas. O único time à frente é o Lyon (França), que registrou 41 vitórias seguidas em 2012, durante o auge de sua hegemonia na Europa.
Tatiele, de 45 anos, vive grande fase no futebol chileno, dois anos após deixar o Santos. A treinadora comandou as Sereias da Vila entre 2021 e 2022, período em que disputou 34 jogos, somando 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Sob seu comando, o Santos chegou ao mata-mata do Brasileirão Feminino de 2021 e foi vice-campeão da Brasil Ladies Cup.
A saída da treinadora ocorreu em setembro de 2022, após a eliminação precoce do clube na primeira fase do Campeonato Brasileiro. Desde então, Tatiele vem se consolidando como treinadora no futebol chileno – e está a apenas cinco vitórias de igualar um recorde histórico do futebol mundial.
Fonte: Placar