PUBLICIDADE

Keira Knightley ‘não tinha conhecimento’ do boicote a ‘Harry Potter’ antes de entrar para o elenco do audiolivro


Keira Knightley disse que “não tinha conhecimento” do pedido de boicote a Harry Potter devido às declarações anti-trans de J.K. Rowling antes de entrar para o elenco de voz de Harry Potter: The Full Cast Audio Editions.

Em uma entrevista ao Decider, o entrevistador observou que a atriz está dublando a Professora Umbridge para os audiolivros de Harry Potter da Pottermore Publishing e Audible e perguntou se ela sabia que alguns fãs pediram um boicote a Harry Potter.

“Eu não tinha conhecimento disso, não. Sinto muito”, disse Knightley ao veículo. “Sabe, acho que todos estamos vivendo em um período de tempo agora em que todos vamos ter que descobrir como viver juntos, não é? E todos nós temos opiniões muito diferentes. Espero que todos possamos encontrar respeito”.

Rowling tem há anos aprovado ou feito comentários transfóbicos repetidos, que têm atraído críticas tanto de fãs de Harry Potter quanto de atores, incluindo Emma Watson e Daniel Radcliffe.

Em uma entrevista ao On Purpose With Jay Shetty no mês passado, Watson explicou como ela lida com valorizar seu tempo passado com a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, apesar de a autora tê-la denunciado publicamente, juntamente com Radcliffe, por se posicionarem contra sua postura anti-trans.

“Eu realmente não acredito que por ter tido essa experiência, e manter o amor, apoio e visões que tenho, significa que não posso e não valorizo Jo e a pessoa com quem tive experiências pessoais”, disse Watson. “Nunca vou acreditar que uma coisa anula a outra e que minha experiência com essa pessoa, eu não posso guardar e valorizar. Simplesmente não acho que essas coisas sejam do tipo ou uma ou outra”.

Watson acrescentou: “É meu desejo mais profundo que espero que as pessoas que não concordam com minha opinião me amem e espero poder continuar amando pessoas com quem não necessariamente compartilho a mesma opinião”.

Após a análise matizada de Watson sobre o relacionamento delas, J.K. Rowling respondeu criticando duramente a atriz como “ignorante”. Em uma longa postagem na plataforma social X, Rowling descartou o relato de Watson. “Como outras pessoas que nunca experimentaram a vida adulta sem o amparo da riqueza e da fama, Emma tem tão pouca experiência da vida real que é ignorante de quão ignorante ela é”, escreveu a autora.

Rowling reconheceu que não lhe é “devido concordância eterna de nenhum ator que já interpretou um personagem que criei”, chamando essa ideia de “ridícula”. Ela acrescentou: “Emma Watson e seus colegas de elenco têm todo o direito de abraçar a ideologia de identidade de gênero. Tais crenças são legalmente protegidas, e eu não gostaria de ver nenhum deles ameaçado com perda de trabalho, ou violência, ou morte, por causa delas”.

+++LEIA MAIS: O ator mirim que recebia bem mais que os outros em ‘Harry Potter’

+++ LEIA MAIS: Atriz de Harry Potter diz que recorrerá a morte assistida se perder autonomia: “Pediria para ser sacrificada”



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE