Evelin Bonifácio é destaque das Sereinhas da Vila (Crédito: Fabio Souza/CBF)
A meia-atacante Evelin Bonifácio, das Sereinhas da Vila, comemorou a convocação para a Seleção Feminina Sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria. A jogadora contou como recebeu a notícia de que irá disputar o Mundial pela Amarelinha e ressaltou apoio da família, que deve acompanhar a atleta pela televisão.
“Quando a Rilany falou meu nome, eu chorei. Não acreditava que ia disputar uma Copa do Mundo. Foi um momento inesquecível. Meu irmão Eric não acreditou. Todo mundo ficou muito feliz. Eles sempre me apoiaram muito e quero dar tudo de mim por eles. Saber que vão me ver na TV jogando o Mundial é muito importante para mim”, contou.
O Mundial será disputado no Marrocos entre os dias 17 de outubro a 8 de novembro. O Brasil está no Grupo A ao lado de Marrocos, Itália e Costa Rica. A estreia da Amarelinha será justamente contra as anfitriãs no jogo de abertura do mundial às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Olimpico Complexo Principe Moulay Abdellah. A equipe busca o título inédito da categoria.
“Trabalhamos muito. Nenhum jogo será fácil, mas estamos preparadas. A gente quer sair com vitórias e, se Deus quiser, conquistar essa primeira estrela para o Brasil”, acrescentou.
Leia também: Santos não vence o Corinthians pelo Brasileirão há mais de quatro anos
Evelin é natural de Peruíbe (SP) e nascida em abril de 2008. A captação das Sereinhas viu a garota com bons olhos quando ela atuava pelo futsal e assinou com o clube no ano retrasado. Com vínculo até o fim de 2026, a garota mostrou talento e ganhou destaque acumulando convocações pela Seleção Brasileira de base. No entanto, revelou que no começo não gostava da modalidade.
“No começo, eu não gostava. Eles me levavam para o campo e eu só queria brincar na rua. Chorava e queria ir embora. Mas aí meu irmão Eric começou a brincar comigo com a bola no quintal de casa, e aos poucos fui gostando”, revelou.
Nesse ano, chegou a ser uma das artilheiras pela Amarelinha na disputa do Sul-Americano Sub-17. Inclusive, foi convocada pela Seleção principal. Apesar do Santos optar por encerrar com a categoria Sub-17, ela foi uma das únicas garotas mais jovens a permanecer na base, mesmo pulando etapas no Sub-20.
Fonte: Placar