PUBLICIDADE

Pacificador: Entenda o final da 2ª temporada e como ela impacta ‘Superman 2’


A segunda temporada de Pacificador chegou ao fim na noite de quinta-feira (9) e, em vez de uma grande batalha final, entregou um episódio focado em reviravoltas emocionais e ganchos monumentais para o futuro do DCU. O final não apenas selou o destino de Christopher Smith (John Cena,), mas também introduziu uma famosa saga dos quadrinhos, criou uma nova agência de espionagem e, mais importante, preparou o terreno para Man of Tomorrow, o próximo filme do Superman.

O grande mistério da temporada foi revelado: Rick Flag Sr. estava buscando uma dimensão paralela para criar uma prisão de meta-humanos, batizada de “Salvation”. O episódio termina com o Pacificador aparentemente preso neste mundo hostil, em uma clara adaptação da saga “Salvation Run” (Corrida da Salvação) dos quadrinhos da DC. Na história original, diversos vilões são exilados neste planeta perigoso, que se revela uma armadilha de um dos Novos Deuses, Desaad.

A maior consequência do final é sua conexão direta com Man of Tomorrow. Foi revelado que Rick Flag está trabalhando com Lex Luthor (Nicholas Hoult, Nosferatu) no projeto Salvation. Isso abre duas possibilidades: ou Luthor usará a prisão para prender o Superman de David Corenswet, ou Flag trairá Luthor e o prenderá lá junto com o Superman. Essa segunda opção forçaria os dois arquirrivais a se unirem contra uma ameaça maior, como Desaad, alinhando-se a comentários anteriores de James Gunn sobre o filme.

Desiludidos com a ARGUS e Amanda Waller, a equipe do Pacificador — incluindo Leota Adebayo, Harcourt, Economos e Vigilante — usou o dinheiro do crime para fundar sua própria agência de espionagem: o Checkmate . A criação da famosa organização da DC, aqui liderada pela filha de Waller, estabelece uma nova e poderosa força no cenário de espionagem do DCU, que deve se opor diretamente aos planos de sua mãe.

Fugindo do clichê de super-heróis, a série optou por não ter uma luta final. O clímax foi uma conversa emocionante onde a equipe convenceu Chris de que ele é amado, oferecendo um desfecho com grande peso emocional. O episódio também confirmou o relacionamento entre o Pacificador e Emilia Harcourt, que terminam a temporada juntos, em um raro momento de paz antes da tempestade que está por vir no DCU.

Estrelada por John Cena (Chefes de Estado) na pele de Christopher Smith, o Pacificador, a série acompanha o controverso herói, que tenta manter a paz acima de tudo, sem se importar com quantas pessoas terá que matar para isso.

Nos novos episódios, em sua jornada para se tornar um herói de verdade, Pacificador descobre uma realidade alternativa, onde a sua vida é perfeita. Porém, Rick Flag Sr. (Frank Grillo, Capitão América: O Soldado Invernal) está em sua cola para se vingar do assassinato de seu filho, coronel Rick Flag (Joel Kinnaman, O Silêncio da Vingança), cometido pelo Pacificador.

FONTE: SCREENRANT

LEIA TAMBÉM: Pacificador: James Gunn explica ausência de personagem importante de ‘Superman’ na 2ª temporada


Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE