O último episódio da 2ª temporada de Pacificador chegou ao catálogo da HBO Max nesta quinta-feira (9) e James Gunn (Superman) aproveitou para revelar um dos “quase aconteceu” no encerramento da temporada: a aparição de um herói da Marvel chegou a ser cogitada.
Durante uma coletiva virtual, o diretor e roteirista contou que conversou com Ryan Reynolds (Free Guy: Assumindo o Controle) sobre uma participação especial do Deadpool no episódio final. A ideia era mostrar o anti-herói interpretado por Reynolds em uma das dimensões acessadas pela Quantum Unfolding Chamber, dispositivo usado pelo personagem de John Cena (Chefes de Estado) na trama.
“Eu queria que eles abrissem a porta e vissem o Deadpool em uma sala”, contou Gunn, rindo. “E eu falei com o Ryan sobre isso, mas acho que teríamos que passar por alguns obstáculos bem grandes para conseguir! Ele queria fazer.”
A aparição, se concretizada, teria sido um evento histórico: o primeiro crossover explícito entre o universo cinematográfico da DC e o da Marvel — ou, pelo menos, o multiverso da antiga era Fox-Marvel, hoje integrado ao MCU. Mas, como o próprio Gunn reconheceu, as barreiras legais e contratuais para unir as duas franquias ainda tornam essa possibilidade praticamente impossível.
Com bom humor, o cineasta brincou com a repercussão da revelação: “Agora que falei disso, é só nisso que as pessoas vão pensar. Tipo: ‘O Deadpool está na outra sala?’. Eu nunca devia ter dito isso!”
Sobre a segunda temporada de Pacificador
Estrelada por John Cena (Chefes de Estado) na pele de Christopher Smith, o Pacificador, a série acompanha o controverso herói, que tenta manter a paz acima de tudo, sem se importar com quantas pessoas terá que matar para isso.
Nos novos episódios, em sua jornada para se tornar um herói de verdade, Pacificador descobre uma realidade alternativa, onde a sua vida é perfeita. Porém, Rick Flag Sr. (Frank Grillo, Capitão América: O Soldado Invernal) está em sua cola para se vingar do assassinato de seu filho, coronel Rick Flag (Joel Kinnaman, O Silêncio da Vingança), cometido pelo Pacificador.
Fonte: IGN
LEIA TAMBÉM: James Gunn explica ausência de personagem importante de Superman na 2ª temporada de Pacificador

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
Fonte: rollingstone.com.br