PUBLICIDADE

Zé Rafael projeta clássico contra o Corinthians e vê trabalho para evitar queda no Brasileirão


Zé Rafael tem tido titular com Vojvoda (Crédito: Lucas Barros/Diário do Peixe)

O volante Zé Rafael projetou o clássico do Santos contra o Corinthians na próxima quarta-feira (15), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Depois do clássico, o Peixe terá outro jogo como mandante diante do Vitória em confronto direto e pode conquistar seis pontos seguidos visando sair da parte debaixo da tabela.

“Sobre a nossa sequência, sabemos da importância de vencer um clássico, vai ser um jogo difícil, vamos jogar em casa, a gente tem se preparado muito e temos o fator torcida. Temos consciência que precisamos fazer esses pontos dentro de casa para almejar coisas maiores no campeonato”, ressaltou.

Zé Rafael ainda foi questionado sobre a sequência de jogos que o Alvinegro terá em novembro com Palmeiras, Flamengo e novamente Palmeiras, após a CBF remarcar o jogo atrasado. Inclusive, o meio-campista reencontra a ex-equipe. O jogador disparou que o clube não escolhe tabela e falou em ajustes para voltar a pontuar, encarando todo jogo como final.

“Sobre os jogos, a gente não tem como escolher tabela. Todos os jogos são da mesma importância e precisamos somar para sair dessa situação. Para nós nunca teve semana fácil independente dos adversários. Desde o início do ano tem sido um desafio e temos encarado assim. Agora de maneira mais séria porque a gente passa por um momento mais delicado, estamos focados no processo e sabe o que precisamos fazer para encontrar os resultados. Independente do adversário vamos fazer o que temos treinado e trabalhado para fazer durante os jogos. Essas semanas como Data Fifa proporciona um pouco mais de ajuste que a equipe precisa. Hoje o treinamento em dois períodos para reforçar isso e nossa equipe tem trabalhado muito e quer sair dessa situação desconfortável o quanto antes. Nesse momento do ano, não temos que olhar para adversário e vamos encarartodos os jogos como uma final e é assim que temos nos preparado”, acrescentou.

Leia também: ‘Travas políticas’ geram discussão em reunião sobre mudança de Estatuto do Santos

Por fim, Zé Rafael falou em trabalho para evitar rebaixamento e acredita que tem tempo já que são onze partidas, mais o duelo atrasado, para encerrar o Brasileiro. Atualmente, o Santos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 28 pontos e tem apenas três pontos de diferença do primeiro do Z4, o Vitória, que ainda vai encarar na próxima semana.

“Muito difícil fazer comparações com os outros anos. Sei que o momento é parecido com 2023, mas o que eu posso dizer é que chegou a nova comissão para brigar. Ainda tem tempo, são 11 jogos. Nossa equipe não encaixou ainda uma sequência de vitórias, mas nosso time tem condições de fazer isso. Enquanto tivermos chances de coisas maiores, desde o início do campeonato, vamos buscar. O importante não é como começa e sim como termina. Nossa equipe precisa dar uma resposta para a torcida e espero que possamos dar essa resposta no próximo jogo”, concluiu.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE