A TV Quase anunciou que o humorístico Choque de Cultura ganhará uma série de ficção no Canal Brasil. A produção será uma versão seriada dos quatro motoristas de van do programa original. Ainda não há confirmação se os episódios ficarão disponíveis no canal oficial da TV Quase após a exibição na TV, mas a expectativa é positiva.
A série é produzida pela TV Quase e criada por Daniel Furlan e Caíto Mainier, os mesmos idealizadores do Choque de Cultura. A dupla também será a protagonista, com Furlan interpretando Renan de Almeida e Mainier dando vida a Rogerinho do Ingá. Completam o quarteto os humoristas Leandro Ramos e Raul Chequer, que voltam como Julinho da Van e Maurílio dos Anjos. A direção fica a cargo de Fernando Fraiha, conhecido por trabalhos em comédia.
O elenco conta ainda com participações especiais: a cantora MC Carol, o ator Paulo Miklos (como antagonista), a apresentadora Luciana Gimenez e o ator Cauã Reymond.
CHOQUE DE CULTURA – A SÉRIE
OUTUBRO DE 2025 pic.twitter.com/poX4d9VbkX
— TV Quase (@TVQuase) May 16, 2025
Diferente do formato original, em que os quatro “pilotos” comentam filmes, a série terá roteiro ficcional e mostrará os personagens em novas situações. A trama acompanhará as “novas aventuras” dos quatro protagonistas fora do programa.
Em entrevista ao AdoroCinema, Furlan revelou que a história se passa num futuro alternativo em que o Choque de Cultura “não existe mais”. A produção ainda não tem data de estreia definida, embora a publicação no X indique “outubro de 2025”.
+++LEIA MAIS: ‘Tron: Ares’, terceiro filme da franquia estrelado por Jared Leto, tem cenas pós-créditos?
+++LEIA MAIS: O Mundo Maravilhosamente Estranho de Gumball estreia no Brasil com retorno cheio de ambições
Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
Fonte: rollingstone.com.br