PUBLICIDADE

O jovem roqueiro que colocou 100 mil fãs em fila de ingresso antes de vir ao Brasil


A concorrência insana por ingressos para shows, que costuma marcar o mundo do entretenimento, ganhou mais um episódio nas últimas semanas nos Estados Unidos. Pelo menos 100 mil pessoas entraram na fila online, segundo o Consequence, que consultou a Ticketmaster, para adquirir um dos 6 mil bilhetes para a apresentação de um jovem roqueiro britânico.

O tradicional Radio City Music Hall, que fica no Rockefeller Center, em Nova York, vai receber um dos 24 shows da turnê norte-americana “IDOLS Tour”. A apresentação será no dia 10 de junho, data próxima à finalização da tour, que começa em 1º de maio, em Sterling Heights, no Michigan, e se encerra em 13 de junho, em Atlanta.

Quem vai lotar o Radio City Music Hall e poderia — dada a demanda da fila online — encher lugares muito maiores é Yungblud. O cantor, compositor e ator se apresenta no Brasil em 20 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo, como um dos shows de abertura para a banda Limp Bizkit. Aos 28 anos, ele é dono de uma carreira em que começou na série de TV The Lodge.

Yungblud em 2025 (Foto: Mark Holloway / Redferns via Getty Images)

Logo, Yungblud, que é nome artístico de Dominic Richard Harrison, migrou para a carreira musical, em 2017, lançando singles antes do primeiro EP, que leva o seu nome, no início de 2018. O início foi profícuo, com seu primeiro álbum lançado em julho, com nome de 21st Century Liability, seguido de mais um EP, em agosto, este último com versões acústicas das canções do seu álbum.

Entre turnês nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Europa, música em trilha sonora de série da Netflix (13 Reasons Why) e presença em festivais, Yungblud se popularizou antes da pandemia de covid-19 com letras sobre relacionamentos e agressão sexual contra meninas e falando sobre a importância da saúde mental, tema do seriado mencionado.

Em 2020, lançou seu segundo álbum, Weird, depois de ter sido indicado e vencido premiação da NME.

Releituras celebradas por Yungblud

Um momento marcante e curioso da carreira do britânico é o cover de “Life on Mars” em um tributo a David Bowie, em janeiro de 2021, versão que posteriormente foi utilizada pela Nasa como trilha sonora para um pouso em Marte. Ele também tem um clipe de uma música estrelado por Sharon e Ozzy Osbourne.

O artista chegou ao terceiro disco, Yungblud, em 2022, e ao quarto álbum de estúdio, Idols, em março deste ano.

O cantor britânico se apresentou no show de despedida do Black Sabbath de Ozzy Osbourne, pouco antes do Príncipe das Trevas morrer. Ele fez um cover de “Changes” no evento em Birmingham, no Villa Park. Ele também tem um projeto colaborativo com o Aerosmith, que será lançado em novembro.

Yungblud se tornou figura frequente em protestos que marcaram os últimos anos, como o Black Lives Matter, na Califórnia, o March for Our Lives, contra a violência armada e pelo controle de armas, e manifestação contra a proibição do aborto no Texas. Ele também manifestou apoio a protestos civis no Irã.

+++ LEIA MAIS: A resposta de Yungblud às críticas por tributo a Ozzy Osbourne
+++ LEIA MAIS: Além de Yungblud, quais artistas estarão no show do Limp Bizkit no Brasil
+++ LEIA MAIS: A impressionante promessa vitalícia feita por Yungblud após morte de Ozzy



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE