PUBLICIDADE

Vojvoda explica mudanças na escalação do Santos para a partida contra o Ceará


Vojvoda fez mudanças no time titular e utilizou as cinco mexidas no jogo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda explicou as mudanças que fez no time titular do Santos para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão, neste domingo (05). Foram três alterações: tirou o zagueiro Luan Peres e colocou Adonis Frías, o lateral-direito Mayke com uma inflamação no joelho foi substituído por Igor Vinicius e o meia-atacante Barreal perdeu a vaga para o volante Rincón.

“Hoje foi no Igor Vinicius por Mayke por um problema físico e preferimos preservar ele. A maior mudança foi na zaga, com um jogo forte área do Pedro Raul, esses dois jogadores demonstraram bom jogo aéreo e eu preferi pela parte deles. A outra mudança foi mais tática quanto a Rincón pelo Barreal, pensei que menos era mais na partida e ir com um time mais forte no meio. E preservar Barreal e Souza para o segundo tempo, mas quando o placar ficou 1 a 0, optei por Barreal no Rincón”, explicou.

Leia também: Vojvoda reconhece atuação ruim do Santos contra o Ceará

Vojvoda voltou atrás e tirou o meio-campista venezuelano para a entrada do argentino Barreal no intervalo depois de um primeiro tempo que o Vozão fez 1 a 0. No segundo tempo, o time cearense ampliou e tiveram as trocas de Souza e Caballero nas vagas de Escobar e Igor Vinicius. Por fim, ainda colocou Thaciano e Tiquinho Soares nas vagas de Rollheiser e Guilherme. Mas o Peixe sofreu o terceiro.

Foi a primeira derrota de Vojvoda no comando do Alvinegro após cinco jogos de invencibilidade. O Santos permanece em 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos e diferença de apenas três pontos para o Vitória, primeiro clube do Z4. Na próxima rodada, o time recebe o Corinthians em clássico na Vila.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE