Quatro músicas lançadas por Lola Young estão no centro de uma disputa judicial alegando que o produtor Carter Lang reivindicou créditos de composição não merecidos nas faixas. De acordo com a BBC, o processo apresentado em Londres foi iniciado pelos advogados da cantora-compositora, que disseram:
“É com imensa decepção, especialmente diante dos acontecimentos recentes, que não tivemos escolha a não ser responder às recentes reivindicações de créditos de composição de Carter Lang em quatro músicas de Lola Young, movendo um processo judicial em nome dela.”
Os acontecimentos recentes provavelmente se referem ao anúncio feito por Young na semana passada de que ela estaria “se afastando por um tempo.” A artista de 24 anos desmaiou no palco durante uma apresentação no “All Things Go” e subsequentemente cancelou todos os shows e eventos programados para o “futuro previsível”. Em um comunicado, ela escreveu: “Realmente espero que vocês me deem uma segunda chance depois que eu tiver um tempo para trabalhar em mim mesma e voltar mais forte.”
Lang trabalhou com Young em seu single de sucesso “Messy“, que apareceu em seu segundo álbum de estúdio This Wasn’t Meant for You Anyway lançado em junho de 2024. Ele é creditado em “Messy” e “Good Books” como produtor, e em “Crush” como compositor. Seus outros colaboradores incluem Justin Bieber, SZA, Reneé Rapp e mais artistas.
“Lola sempre foi autêntica em seu processo de composição e reconhece contribuições de composição quando apropriado”, disseram os advogados de Young. “Esta disputa está em andamento há vários meses e esperamos que a verdade seja estabelecida.”
Um representante de Lang não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Rolling Stone.
No mês passado, Young lançou seu terceiro álbum de estúdio, I’m Only Fking Myself* (2025)*. Lang também trabalhou neste disco. Ele é creditado como compositor e produtor em “One Thing“, “Post Sex Clarity” e “Not Like That Anymore“. Ele é creditado exclusivamente como produtor em “Walk All Over You“. Os créditos de Lang aparecem ao lado de outros colaboradores de Young, incluindo Jared Solomon, ou Solomonophonic, e Manuka.
Fonte: rollingstone.com.br