PUBLICIDADE

Nicki Minaj e Cardi B estão trocando tweets polêmicos — E a situação está escalando rapidamente


Recém-saída do sucesso de seu último álbum, Am I the Drama?, Cardi B está no meio de um intenso drama nas redes sociais com Nicki Minaj. As duas têm um desentendimento de longa data, que remonta ao início da carreira de Cardi B. No entanto, o que parece ter desencadeado essa atual explosão foram reportagens iniciais de que o álbum mais recente de Cardi, que estreou no topo das paradas nesta semana, teve o melhor desempenho de um ato feminino de rap na história. Em uma série de tweets que foram apagados na segunda-feira, Nicki contestou as alegações, dizendo que as vendas do álbum de Cardi foram inflacionadas por pacotes (bundles) e descontos. A partir daí, o caos rapidamente se instalou.

Cardi rebateu Minaj, observando que uma artista de seu calibre deveria estar se comparando às Taylor Swifts do mundo, e não a ela. “Você está no jogo há uns 16 anos… você precisa se comparar aos SEUS colegas que começaram na SUA época”, escreveu ela na plataforma social X, anteriormente Twitter. “Rihanna, Taylor Swift, Drake… esses são os números com os quais você precisa competir e você não consegue, porque está fazendo menos que todos eles… Eu estava no ensino médio quando você surgiu, por que diabos você está se comparando a mim???”.

Em resposta, Nicki usou o X para a primeira de muitas críticas (também apagadas) atacando os métodos promocionais de Cardi, alegando que a promoção de seu álbum por $4,99 estava “barateando” sua música. Ela também compartilhou imagens geradas por Inteligência Artificial comparando Cardi ao personagem Barney, do programa de TV infantil. Ainda mais preocupante, os ataques escalaram para o campo pessoal, com Nicki fazendo comentários depreciativos sobre a gravidez de Cardi B e mencionando explicitamente seus filhos.

Cardi respondeu na mesma moeda, especulando se Nicki estaria ou não abusando de substâncias e insinuando que o uso de drogas de Minaj impactou a saúde de seus filhos. Cardi também acusou o irmão de Nicki de ter um caso de agressão sexual. Ela ainda insinuou que Minaj era infértil devido ao uso de drogas.

O bate-boca apenas escalou a partir daí, com Nicki continuando a mencionar os filhos de Cardi e também acusando várias figuras da indústria musical — notavelmente seu alvo favorito, a Roc Nation — de acordos secretos para minar sua carreira. Em certo momento, Cardi desafiou Nicki abertamente a compartilhar sua localização, parecendo escalar a guerra de palavras para algo mais sério. Nicki ameaçou processar Cardi por seus comentários sobre infertilidade.

A situação continuou a piorar no final desta tarde, com Nicki em certo ponto implorando ao seu público para não fazer streaming de Am I the Drama? e Cardi escrevendo uma longa publicação mencionando as experiências passadas de Nicki Minaj com agressão sexual. “Não vou jogar minha carreira e meus patrocínios fora trocando palavras com uma viciada em drogas possuída”, escreveu Cardi. “EU TE VEJO QUANDO TE ENCONTRAR”.

Ambas as partes parecem ainda estar trocando tweets no momento desta redação.

Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Jeff Ihaza, no dia 1 de outubro de 2025, e pode ser conferido aqui.

+++ LEIA MAIS: Cardi B nega boato envolvendo Nicki Minaj e a indústria: ‘Eu nasci para me tornar isso’
+++ LEIA MAIS: Cardi B arrasa com seu barrigão e apresenta músicas de ‘Am I the Drama?’ no Global Citizen Festival





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE