Santos cresce apenas 72 mil seguidores em redes sociais no mês de setembro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos segue como um dos clubes que mais crescem nas redes sociais entre os brasileiros em 2025, de acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, divulgado pelo IBOPE Repucom. Mesmo sem figurar no TOP 5 de setembro, o Peixe manteve desempenho sólido e já ultrapassa 25,7 milhões de inscritos em suas plataformas oficiais, seguindo como o terceiro maior do país no acumulado do ano.
No mês passado, os clubes que mais cresceram foram Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Palmeiras, que juntos somaram 808 mil novas inscrições. Ainda assim, o Santos segue à frente de rivais como São Paulo e Palmeiras no comparativo anual, já que soma, em 2025, mais de 11,5 milhões de novos seguidores – número que supera sozinho o total de 42 dos 50 times avaliados.
Em setembro, o Santos registrou um crescimento de 72 mil novos seguidores em suas plataformas digitais. Número ser inferior ao desempenho de agosto, quando o clube havia conquistado 420 mil novas adesões.
O desempenho santista tem sido impulsionado, sobretudo, pelo engajamento em plataformas como TikTok e Instagram, que concentram a maior parte das adesões. Em agosto, por exemplo, o Peixe havia liderado o crescimento mensal, com 420 mil novos inscritos, sendo 200 mil apenas no TikTok. Esse ritmo garantiu ao clube consistência no ranking mesmo em um cenário de retração geral em setembro, quando os 50 clubes monitorados somaram apenas 820 mil novas inscrições – o menor resultado mensal desde abril de 2020.
No acumulado histórico, o Santos aparece atualmente em terceiro lugar no ranking geral, atrás apenas de Flamengo (64,6 milhões) e Corinthians (41,8 milhões). O Peixe, com 25,7 milhões, é o terceiro e viu o quarto colocado se aproximar: o Palmeiras com 24,3 milhões.
Fonte: Placar