Em maio deste ano, Miley Cyrus lançou seu nono álbum de estúdio — desconsiderados os discos como Hannah Montana —, Something Beautiful. O registro conta com vários convidados, mas um deles parece ter impressionado a cantora de forma especial, a ponto de arrancar raros elogios públicos.
Trata-se do baixista Pino Palladino, que já tocou com gigantes como The Who, Eric Clapton, Jeff Beck, David Gilmour e Elton John, entre outros. O músico galês gravou todos os baixos do novo trabalho de Cyrus.
Em recente declaração dias antes de Palladino receber uma homenagem na cerimônia do Welsh Music Prize (via MusicRadar), a cantora rasgou elogios efusivos ao veterano colega de 67 anos. Inclusive, a artista de 32 anos cita a importância dele na música “Lockdown”, que também conta com David Byrne (Talking Heads) e cuja duração extrapola 13 minutos.
“Foi uma grande honra ter o Pino tocando no meu último disco. Ele está em todas as músicas, incluindo uma de 13 minutos. Não sei se teríamos feito isso se não fosse pelo fato de que simplesmente não queríamos que o Pino parasse de tocar. Trabalhar com você, Pino, é um sonho, é sempre o melhor.”
Quem também demonstrou profunda admiração por Palladino nas últimas semanas foi Questlove. O baterista, DJ, produtor e jornalista musical americano, que tocou com o baixista em discos de D’Angelo, exaltou:
“Se eu tivesse apenas uma pessoa para escolher tocar baixo pelo resto dos meus dias, eu escolheria Pino Palladino.”
Homenagem a Pino Palladino
Pino Palladino será homenageado no prêmio Welsh Music Prize, do País de Gales, no dia 6 de outubro. Ele será laureado pelo conjunto de sua obra e pela importância no desenvolvimento do baixo como instrumento musical.
Ao ficar sabendo da premiação, o músico e apresentador de televisão Jools Holland também se derreteu por Palladino. Ambos tocaram juntos no início da década de 1980 na banda Squeeze.
Holland afirmou:
“Não consigo pensar em ninguém mais merecedor deste prêmio do que Pino Palladino. Ele tocou com todo mundo e é constantemente requisitado no mundo todo. Alguns músicos têm um ótimo toque, alguns têm um ótimo ouvido, alguns têm uma ótima técnica, alguns um ótimo feeling. Ocasionalmente, um músico inventa um novo estilo ou som com seu instrumento, mas Pino é a única pessoa que conheço que pode realmente reivindicar tudo isso.”
+++ LEIA MAIS: Os planos de Miley Cyrus para comemorar os 20 anos de Hannah Montana
+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus está preocupada com Sabrina Carpenter e o motivo é convincente
+++ LEIA MAIS: Fãs acham que Miley Cyrus mandou indireta para Dua Lipa em nova música
- Miley Cirus
- Pino Palladino
Fonte: rollingstone.com.br