Luedji Luna e Psirico são os primeiros nomes no line-up da 13ª edição do Festival Sarará, que está marcada para 23 de maio de 2026 no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte (MG). Os ingressos para o evento já estão à venda.
“A cada ano, seguimos com o objetivo do Sarará de abraçar o público de BH e de fora com artistas que eles querem ver, construindo uma grande celebração da diversidade e da cultura brasileira. E 2026 terá mais ainda do que, pra gente, é o Brasil musicalmente. Esse é só o começo dos anúncios pra esse dia de catarse que estamos preparando”, afirma Bell Magalhães, diretora executiva do festival.
Luedji Luna chega ao festival na esteira do lançamento de dois álbuns, “Um Mar Para Cada Um,” e “Antes Que A Terra Acabe”, em maio e junho deste ano, respectivamente. Já Psirico, liderado por Márcio Victor, vem para atender aos fãs do pagodão baiano.
“Esse ano, nosso público recebeu muito bem o pagodão baiano com O Kannalha, e sentimos que esse gênero não pode mais ficar de fora do Sarará. Trazer o Psirico para o festival é, além de uma grande conquista, um passo importante para ampliar a diversidade musical que buscamos e para exaltar ainda mais a força cultural e a energia da Bahia dentro da nossa programação“, justifica Carol de Amar, diretora artística e sócia idealizadora do SararáSe.
SERVIÇO – Festival Sarará 2026:
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
Fonte: rollingstone.com.br