O duo de techno Daft Punk fez seu maior reaparecimento público desde a separação em 2021 no Fortnite. A Epic Games lançou a The Daft Punk Experience, classificada como a maior experiência musical interativa já realizada na história do jogo. O evento inaugurou com um Grand Opening no último sábado, 27, e está disponível no game.
A Epic Games explicou que esta é uma experiência imersiva baseada na amada obra da dupla. O evento não constitui uma reunião oficial de Daft Punk. Esta colaboração demonstra uma gestão de legado sofisticada do duo.
A colaboração introduziu uma série de cosméticos icônicos na Loja de Itens do jogo. Os itens são baseados nos alter egos robóticos do duo, com os trajes principais sendo o Traje GM08 (máscara dourada) e o Traje TB3 (máscara prateada).
A experiência se concentra em um hub de pista de dança virtual. Os jogadores podem interagir ativamente com a música de Daft Punk. A abertura do evento já começa com um aceno nostálgico, exibindo um supercut do aclamado álbum e da turnê Alive 2007 (2007), com material visual e sonoro de alta fidelidade da NASA e The Recording Academy.
O legado do Daft Punk
O duo revolucionou a música eletrônica ao combinar referências retrô com uma estética futurista, priorizando o mistério e a estética acima dos holofotes. Seu catálogo inclui álbuns icônicos como Homework (1997), Discovery (2001), Human After All (2005) e Random Access Memories (2013). Sucessos como “Harder, Better, Faster, Stronger” estabeleceram um novo padrão para o dance pop global.
O impacto da dupla se consolidou em shows ao vivo, considerados revolucionários. A apresentação histórica no Coachella em 2006 e a aclamada turnê Alive 2007 mudaram a forma como a música eletrônica se apresentava visualmente. A estética misteriosa, marcada pelos capacetes robóticos, tornou-se sua marca registrada. Isso permitiu que a dupla fugisse dos holofotes, focando exclusivamente na produção musical.
A dupla encerrou sua trajetória de 28 anos em 2021 com o anúncio público do fim. A separação definitiva levantou muitas especulações, mas Thomas Bangalter, um dos integrantes, revelou em entrevistas que sentiu que o projeto tinha fechado seu ciclo.
+++LEIA MAIS: Os 10 artistas mais bem pagos da história do Coachella
Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok (@soareskaa) e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
Fonte: rollingstone.com.br