O lendário cineasta Martin Scorsese (Assassinos da Lua das Flores) não poupou elogios a Uma Batalha Após a Outra (leia nossa crítica do filme clicando aqui), novo longa de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro) estrelado por Leonardo DiCaprio (O Regresso).
Durante um evento no Directors Guild of America, em Los Angeles, Scorsese mediou um debate sobre a obra e a definiu como “um filme fascinante e extraordinariamente feito”, com “atuações extraordinárias em todos os lugares”.
Além do entusiasmo com a realização artística, o diretor destacou a relevância dos temas centrais do filme, que, segundo ele, dialogam diretamente com o presente. “São questões pertinentes ao momento”, afirmou, referindo-se à forma como Anderson aborda a polarização política e ideológica de maneira urgente.
Qual é a história de Uma Batalha Após a Outra?
Em Uma Batalha Após a Outra, DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um revolucionário que luta para salvar sua filha enquanto enfrenta um poderoso adversário e revive eventos de 16 anos antes, que explicam sua situação desesperadora.
Essa é a primeira colaboração entre DiCaprio e Paul Thomas Anderson em um projeto cinematográfico. O roteiro é do próprio cineasta, que se inspirou em Vineland, épico livro do autor Thomas Pynchon.
Quem está no elenco de Uma Batalha Após a Outra?
Além de DiCaprio, o elenco de Uma Batalha Após a Outra ainda conta com Benicio Del Toro (O Esquema Fenício), Regina Hall (Todo Mundo em Pâmnico), Teyana Taylor (Mil e Um), Sean Penn (Milk), a cantora Alana Haim, membro do trio musical HAIM e estrela de Licorice Pizza, e a jovem Chase Infiniti, da série Acima de Qualquer Suspeita, do Apple TV+. Assista ao trailer da novidade a seguir:
Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
Fonte: rollingstone.com.br