PUBLICIDADE

Pedro Frossard estreia faixas inéditas em festa cultural


Pedro Frossard apresentou as novas músicas de seu próximo disco em um evento especial. O músico escolheu a Festa Mafagafa – Caravana para fazer o preview dos singles “Cirandeiro” e “Bananal“, revelando as faixas ao público em Gonçalves, Minas Gerais. O evento, realizado no espaço Libertas Atrás do Alto, em Gonçalves, no último sábado, 20, celebrou o equinócio da primavera na Serra da Mantiqueira com música, arte e gastronomia.

O primeiro dos singles, “Cirandeiro“, nasceu de uma inspiração particular. Frossard usou o saz, instrumento turco: “usei como guia para letra e arranjo da faixa”, explicou. Além disso, o músico revela que a poesia conduz a obra, afirmando que “a música serve à lírica no meu álbum”.

Já a segunda faixa, “Bananal“, puxa a sonoridade para as raízes brasileiras. O artista compôs a canção no violão em afinação aberta, criando um som com uma vertente atrelada à tradição afro-brasileira e fortes influências da capoeira e de matrizes religiosas. A combinação dessas referências, tanto orientais quanto afro-brasileiras e da canção popular, define a identidade do álbum.

O evento, realizado em Gonçalves (MG), reuniu não só o público, mas também outros nomes da cena musical. A Festa Mafagafa estabelece um novo marco cultural na região com uma programação que, celebrando a chegada da primavera, contou com diversas atrações.

Além de Frossard, DJ Luciano Sallun apresentou sets que misturavam música étnica e eletrônica, e DJ Mari Simonsen agitou a pista com soul, funk, sonoridades dos anos 80 e brasilidades, fechando a noite.

Mafagafa, uma experiência multifacetada

Por fim, a Festa Mafagafa ampliou a celebração para além da música. O evento promoveu uma experiência completa, focada em arte, gastronomia e contato com a natureza da Serra da Mantiqueira. O clima de união e arte marcou a primeira edição da caravana cultural.

O evento contou com a presença gastronômica da Feira da Keira, responsável pela curadoria de sabores e produtores orgânicos locais. Assim, o público pôde apreciar a culinária regional, valorizando os ingredientes da Mantiqueira. A arte também ganhou destaque, com arranjos cenográficos de Núbia Ferraz, cenografia de Jeff Costa e  direção de arte e fotografia de Cláudio Alegre.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE