PUBLICIDADE

Israel ataca Iêmen após terroristas ferirem civis no sul do país


Israel lançou um ataque com aviões de combate nesta quinta-feira (25) no Iêmen após os rebeldes houthis ferirem mais de 20 pessoas na cidade de Eilat, no sul do país, com um drone.

Autoridades israelenses disseram que a ação terrorista na quarta-feira (24) deixou 22 vítimas com ferimentos.

Vídeos e imagens divulgadas pelos serviços de emergência e pelo Exército israelense mostram um drone pousando perto de lojas e restaurantes no território israelense durante as últimas horas do feriado de Rosh Hashaná, que marca o Ano Novo judaico.

Os militares ainda não esclareceram como o equipamento passou pelo sistema de defesa israelense. Em comunicado, as Forças de Defesa (FDI) informaram que houve tentativas de interceptação e equipes de busca e resgate estavam operando na área onde o relatório sobre o impacto foi recebido.

De acordo com o serviço de resposta a emergências de Israel, Magen David Adom (MDA), a maioria dos civis foi atingida por estilhaços da explosão do drone, com ferimentos que variam de leve a grave.

Posteriormente, os houthis reivindicaram a responsabilidade pelo ataque, classificando-o de “operação militar qualitativa”.

Relatos da Agência EFE indicam que Israel lançou bombardeios consecutivos no Iêmen nesta quinta-feira em áreas do sul, oeste e centro da capital iemenita, Saana.



Fonte: Revista Oeste

Leia mais

PUBLICIDADE