PUBLICIDADE

Zagueiros Gil afirma ter se sentido traído no Santos: ‘Piores meses da carreira’


Gil viu ‘trairagem’ da antiga comissão técnica (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Gil afirmou ter se sentido traído no Santos. Em entrevista ao programa Esporte Record deste domingo, o defensor revelou o sentimento de frustação por não ter atuado diante do Vasco depois de ter, segundo ele, feito bons treinos durante a semana.

“As duas últimas semanas de Santos para mim foram as piores da minha carreira. Fiquei três meses sem jogar, depois joguei duas partidas seguidas. O jogo que achei que iria jogar, contra o Vasco, treinei bem durante toda a semana. Na hora de jogar eu não jogo, aquilo ali me desanimou legal. Eu achei que foi trairagem, de tudo, principalmente da comissão técnica que estava”, disparou.

No Brasileirão, o zagueiro jogou pelo Peixe diante do Red Bulll Bragantino no final de abril e só voltou a atuar contra Juventude e Cruzeiro no começo de agosto após a lesão de João Basso e o afastamento de Zé Ivaldo. No entanto, Luisão foi titular diante do Vasco e o Santos foi goleado por 6 a 0 e o técnico Cleber Xavier foi demitido após o jogo.

Gil chegou ao Alvinegro na última temporada com vínculo de um ano. Durante a temporada 2024, ele chegou a cogitar a aposentadoria ao final da temporada, mas viu o time ‘devolver’ a alegria de jogar futebol e chegou até a revelar um acolhimento grande do elenco quando perdeu a avó vespéra de jogo na Série B. Com o acesso, o contrato foi renovado automaticamente.

Leia também: Em apoio ao Setembro Dourado, Santos divulga campanha da ABRACCII

Neste ano, Gil começou fora dos planos do técnico Pedro Caixinha. Depois, o treinador mudou o conceito sobre o zagueiro e decidiu utilizar o jogador. O português chegou a admitir em entrevista que errou ao pensar que o atleta não se encaixaria com o estilo de jogo. Ele vinha sendo titular e foi mantido pelo técnico Cleber Xavier, mas logo perdeu espaço.

Em maio ficou no banco até passar pelos problemas particulares. Ao todo, foram sete jogos pelo Paulista, seis pela Série A e uma pela Copa do Brasil em 2025. A rescisão foi acertada no começo de setembro. Gil se despediu do Peixe com um gol em 68 jogos.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE