Durante a divulgação de Capitão America: Admirável Mundo Novo, Harrison Ford foi surpreendido com uma curiosidade de sua carreira: o fato de que, nos anos 1980, seu nome teria aparecido em uma lista de possíveis intérpretes do Batman de Tim Burton. A resposta do ator, conhecido pelo humor ácido, não poderia ter sido mais debochada.
Ao ser questionado sobre a possibilidade, Ford reagiu com surpresa e ironia: “Oh, merda. Sinto muito. Ah, não. Então nunca chegou até mim. Tudo bem, eu poderia ter tido uma carreira”, disse, arrancando risadas da plateia. O comentário brinca justamente com o oposto da realidade, já que o ator consolidou-se como um dos maiores nomes de Hollywood em franquias como Star Wars e Indiana Jones.
Apesar de não ter vestido o manto do Cavaleiro das Trevas, Ford agora mergulha de vez no universo dos super-heróis. Ele estreou como o General Thunderbolt Ross, cargo antes interpretado por William Hurt. Questionado sobre a experiência, o ator afirmou que falar sobre o papel é mais difícil do que interpretá-lo: “O dinheiro serve para silenciar a parte do cérebro que pensa ‘eu devo estar parecendo um idiota’”.
Entre as brincadeiras, Ford também comentou a importância de dar continuidade ao trabalho de colegas e de se divertir em meio às histórias grandiosas da Marvel. “É um grande lugar para brincar, deixar a imaginação correr livre e oferecer essa experiência ao público”, disse. Ao ser perguntado sobre conselhos para jovens atores que pensam em entrar nesse universo, foi direto: “Leia o contrato. Converse com seu agente”.
Confira a entrevista legendada em inglês:
LEIA TAMBÉM: 5 filmes que você (provavelmente) não sabia que eram contos de Stephen King

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
Fonte: rollingstone.com.br