Mesmo com um time modificado, o Palmeiras não tomou conhecimento do Fortaleza e aplicou uma goleada por 4 a 1 na noite deste domingo, 21, no Allianz Parque, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileiro Série A. Após um primeiro tempo equilibrado, o Verdão impôs um ritmo avassalador na etapa final, com gols de Raphael Veiga, Sosa e dois de Andreas Pereira, que saiu do banco para ser o nome do jogo. Lucas Crispim descontou para os visitantes. O resultado alça o time paulista à vice-liderança da competição.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Equilíbrio e sustos na etapa inicial
Pensando no duelo decisivo pela Libertadores no meio de semana, o técnico Abel Ferreira mandou a campo uma equipe com diversas alterações, o que se refletiu em um início de jogo estudado. A primeira emoção veio cedo, quando Facundo Torres foi derrubado na área por Lucas Sasha. Após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado e Raphael Veiga, com a categoria habitual, deslocou o goleiro para abrir o placar aos 10 minutos. O Fortaleza, no entanto, não se abateu e buscou o empate aos 22 minutos. Após duas defesas espetaculares de Weverton em sequência, a bola sobrou limpa para Lucas Crispim, que encheu o pé para deixar tudo igual. O Leão do Pici ainda teve a chance da virada em um contra-ataque fulminante, mas Breno Lopes parou em outra grande intervenção de Weverton, garantindo o empate no primeiro tempo.
Avalanche alviverde define o jogo
A conversa no vestiário surtiu efeito e o Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente. Empilhando chances, o time da casa pressionou intensamente. Helton Leite fez boas defesas em chutes de Maurício e Allan, e a trave salvou os cearenses em cabeçada de Sosa. A pressão era insustentável e o gol da virada parecia questão de tempo. Aos 57 minutos, Micael fez um lançamento longo para a área, a bola quicou e Sosa, oportunista, fuzilou de forma cruzada para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde e colocar o Palmeiras novamente em vantagem.
Andreas Pereira entra e comanda a goleada
Com o placar favorável, Abel promoveu trocas que deram ainda mais fôlego à equipe, e a estrela de Andreas Pereira brilhou. O meia, que havia acabado de entrar, iniciou jogada no meio-campo, tabelou com Felipe Anderson e, da entrada da área, bateu com categoria no canto para fazer 3 a 1, aos 81 minutos. A festa no Allianz Parque ficou completa aos 89, quando, em uma bela troca de passes desde a defesa, Jefté serviu Andreas, que novamente de fora da área, bateu de peito de pé para fechar a goleada em 4 a 1. Com o resultado, o Palmeiras chega aos 49 pontos e assume a vice-liderança, enquanto o Fortaleza permanece na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Verdão visita o Bahia, e o Leão recebe o Sport.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Fonte: Agência Brasil