Em uma demonstração de resiliência e eficiência, o Botafogo conquistou uma vitória heroica sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste sábado, 20, no estádio Nilton Santos. Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o time carioca marcou com Santi Rodríguez e segurou a pressão para garantir três pontos cruciais na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, consolidando sua posição na parte de cima da tabela.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Galo pressiona, mas para na trave e em expulsão crucial
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Atlético-MG, que controlou a posse de bola e criou as melhores oportunidades. O time mineiro assustou em cobrança de falta de Hulk que passou rente à trave e, principalmente, em uma finalização de Reinier que explodiu no poste esquerdo do goleiro Léo Linck. O Botafogo encontrava dificuldades para sair jogando e pouco ameaçou a meta de Everson. O cenário, que já era favorável aos visitantes, ficou ainda melhor nos minutos finais, quando o atacante Chris Ramos foi expulso após revisão do VAR por uma entrada dura em Igor Gomes, deixando o time da casa com um jogador a menos para toda a segunda etapa.
Golpe fatal com um a menos e muralha defensiva
Contrariando todas as expectativas, o Botafogo voltou para o segundo tempo e marcou o gol da vitória logo aos dois minutos. Montoro fez um cruzamento preciso da esquerda e Santi Rodríguez subiu mais que a defesa para cabecear para o fundo das redes. Após uma longa checagem do VAR, o gol foi validado, incendiando o Nilton Santos. A partir daí, o jogo se transformou em um ataque contra defesa. O Atlético-MG empilhou atacantes e pressionou intensamente, mas esbarrou em uma atuação impecável do sistema defensivo do Botafogo, liderado pelos zagueiros Kaio Pantaleão e Barboza, que afastaram todas as bolas alçadas na área. Com muita garra, o time da casa conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Com a vitória, o Botafogo se firma na 5ª posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Fluminense, no domingo (28). Já o Atlético-MG, que permanece na 13ª colocação, encara o Mirassol no sábado (27), mas antes tem um compromisso decisivo pela Copa Sul-Americana contra o Bolívar.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Fonte: Agência Brasil