PUBLICIDADE

Sucesso em ‘Beetlejuice’, Eduardo Sterblitch se define como um ‘artista completo’: ‘Sei fazer tudo’


Eduardo Sterblitch (O Auto da Compadecida 2) surgiu na TV arrancando risadas fáceis com uma versão prateada do cantor Freddie Mercury, do Queen, entre outros tantos divertidíssimos personagens. Desde então, ele nunca mais parou: participou de reality show, apresentou programas, foi convidado, comentarista, jurado, teve o seu próprio talk show, estrelou novelas, séries, filmes e por aí vai.

Agora, Sterblitch se destaca também no teatro musical, com trabalhos em Uma Babá Quase Perfeita Beetlejuice: O Musical, que encerra mais uma temporada no Rio de Janeiro neste domingo (21) — os ingressos seguem à venda — e se prepara para iniciar uma nova passagem por São Paulo, a partir de 3 de outubro.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Sterblitch revelou que, envolvido com teatro desde a infância, sempre entendeu que, para ser “um ator bom, um artista bom, tinha que ser um artista completo”:

“Eu sempre corri atrás para tentar aprendar o máximo que eu podia aprender. Eu não sei só fazer musical ou novela, essas coisas. Eu também sei montar luz, eu sei fazer cenário, eu sei desenhar, eu sei filmar, eu sei fazer vinheta, eu sei fazer jingle. Meu objetivo é só não ficar desempregado”, brinca.

Inspirado em Os Fantasmas se Divertem, clássico de Tim Burton de 1988, Beetlejuice: O Musical conta história de Lydia Deetz, que se muda para uma nova casa, após a morte de sua mãe, e acaba se encontrando com um espírito brincalhão, que usa um terno listrado, atende pelo nome de Beetlejuice e tem planos malignos de voltar a habitar o nosso mundo.

Apesar do elenco renovado para a nova montagem do musical, Sterblitch retorna ao papel do divertido vilão e, apesar de se inspirar no personagem criado por Michael Keaton (Birdman) nas telonas, entre outras versões, o ator abusou de seu domínio do texto para “abrasileirar” o espírito zombeteiro, o que torna a sua versão um espetáculo à parte:

“Tem muita gente que tem medo do improviso. Na verdade, o improviso é um artifício para você colocar vida no texto. Porque a vida é um improviso, não é? Você não pensa para respirar, para falar”, avalia. “O talento de fugir do texto é de quem está muito dentro do texto. Não adianta querer não ter o texto. Não é fugir; é se aprofundar a ponto de poder fazer o que quiser com ele.”

Além de Eduardo Sterblitch, o elenco de Beetlejuice: O Musical ainda conta com Pâmela Rossini como Lydia Deetz, Ivan Parente como Adam MaitlandClara Verdier como Barbara MaitlandFabrizio Gorziza como Charles DeetzSabrina Korgut como Delia Deetz, Rosana Penna como Juno, Duda Carvalho como Miss Argentina, Diego Becker nos papéis de Maxie e Otho, Larissa Queiroz como Maxine, e Giovana Sassi como Skye, entre outros talentos.

SERVIÇO:

  • LOCAL: Teatro Liberdade (Rua São Joaquim, 129 – Liberdade)
  • TEMPORADA: De 03 de outubro a 30 de novembro
  • SESSÕES: Quartas, Quintas e Sextas às 20h | Sábados às 16h e às 21h | Domingos às 16h e às 20h30
  • PREÇOS DOS INGRESSOS: de R$ 21,18 (ingresso popular, meia) a R$ 350,00 (plateia premium, inteira)
  • CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
  • DURAÇÃO: 2h30min (com intervalo de 15min)
  • PONTOS DE VENDA:

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE