PUBLICIDADE

Ali Prando é selecionado para programa internacional de gestores culturais da EFA


O artista, pesquisador e curador Ali Prando foi escolhido para integrar o Atelier for Young Festival Managers, iniciativa da European Festivals Association (EFA) que reúne jovens gestores culturais de diversos países em uma experiência de formação, intercâmbio e reflexão sobre os rumos dos festivais. O encontro será realizado em novembro, na cidade de Chemnitz, na Alemanha.

Com uma trajetória que transita entre a pesquisa acadêmica, a criação musical e a curadoria, Prando se consolidou como uma das vozes mais originais de sua geração. Como artista, explora narrativas homoeróticas e afetivas em composições que mesclam referências do pop e da música experimental. Já como curador, é o idealizador do Transforma Música, festival com duas edições e ganhou destaque no cenário nacional ao propor debates sobre crítica e indústria musical, promover uma mostra de videoclipes que mapeia artistas LGBTQ+ e realizar shows de nomes como Jup do Bairro, NoPorn, Catto, Votu e Getúlio Abelha.

“O Transforma Música sempre nasceu da ideia de diálogo e articulação de diferentes vozes. Estar no Atelier significa abrir esse diálogo para um circuito global, levando o que temos construído no Brasil e trazendo de volta novas ferramentas e colaborações”, afirma Prando.

Criada há mais de 70 anos, a EFA é uma das principais associações mundiais de festivais, fomentando iniciativas de vanguarda e construindo redes globais de colaboração.

LEIA TAMBÉM: Programa ‘Jimmy Kimmel Live!’ cancelado ‘indefinidamente’ pela ABC após comentários sobre Charlie Kirk


Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE