O músico e pianista Jonathan Ferr lançou seu novo álbum de estúdio, LAR, nesta quinta-feira, 18 de setembro, um trabalho que mergulha em 11 faixas para explorar temas como memória e pertencimento. Considerado o principal representante brasileiro do Urban Jazz, o artista expande as fronteiras do gênero em seu novo disco, que transita entre o jazz, hip hop, neo soul e a música brasileira.
LAR traduz acolhimento e simplicidade, revelando um lado mais íntimo de Jonathan Ferr e marcando uma nova era em sua carreira. A concepção do projeto começou em 2023, após o falecimento de seu pai. Mais do que um espaço físico, o conceito de “lar” para o artista abrange a família, os amigos, os amores e sua própria jornada de autoconhecimento. “O lar deixa de ser apenas uma casa física para se tornar um conceito expandido. É um espaço ancestral e cultural de onde nós viemos. É o estado de presença e conforto acima de tudo”, explica Ferr.
O álbum conta com participações de grandes nomes da música e da cultura brasileira, como Marcos Valle, Pedro Bial, Luccas Carlos, Dino D’Santiago e outros colaboradores.
LAR se conecta filosoficamente com os álbuns anteriores de Jonathan Ferr: enquanto Cura abordava a necessidade de se curar, e Liberdade simbolizava a emancipação que vem depois, o novo álbum representa a presença e o entendimento de quem se é no mundo. O repertório transita entre atmosferas suaves, grooves urbanos e camadas orquestrais. A produção ficou a cargo de Julio Raposo, da Moodstock Music, e Douglas Moda, que já trabalhou com Luísa Sonza.
+++ LEIA MAIS: Ouça em primeira mão ‘Hasta la Bahia’, disco novo do Vivendo do Ócio
+++ LEIA MAIS: Ali Prando é selecionado para programa internacional de gestores culturais da EFA
+++ LEIA MAIS: Pelados vão do disco ao ‘cinema’ com ‘O Roubo da Pasta Azul’

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
Fonte: rollingstone.com.br