Que melhor forma de dar início ao Mês da Herança Hispânica do que com um ícone do rock argentino no Tiny Desk? Na segunda-feira, a NPR compartilhou a performance de Fito Páez, onde ele tocou canções de toda sua extensa discografia e também ofereceu a “estreia mundial” de uma nova faixa.
Páez, vestindo um casaco brilhante, abriu seu set com o clássico “A Rodar Mi Vida” de El Amor Después del Amor de 1992, acompanhado por metais, sax e um par de backing vocals que harmonizaram com ele. “Uma versão inusitada de uma canção muito popular”, declarou Páez.
O músico continuou com “Mariposa Tecknicolor”, uma de suas canções mais reconhecíveis, de Circo Beat de 1994, incrementando seu solo futurístico de teclado no final. O músico então introduziu uma faixa mais nova, “Sale el Sol” de seu álbum de março, Novela. “Esta vai ser uma estreia mundial ao vivo”, explicou antes de tocar a canção.
Páez fechou seu set com um mash-up de “Circo Beat” e “Tercer Mundo”. Páez ergueu um megafone para fazer jus à energia circense da canção. “Circo Beat é um velho circo provincial, cheio de canalhas. É mais divertido que a vida da cidade… Tudo vai mudar em questão de segundos. Haverá romance, uma tempestade. E haverá amor”, declara no megafone antes de partir para a favorita dos fãs.
Páez está pronto para fazer uma breve turnê pelos EUA em novembro, se apresentando em Los Angeles em 15 de novembro, Miami em 20 de novembro e Nova York em 23 de novembro.
“Acho que a música me permitiu me expressar e experimentar a felicidade, liberar fantasmas pessoais e criar mundos imaginários, desfrutar de uma vida que se tornou mais lúcida e divertida”, disse Páez à Rolling Stone no início deste ano. “A música te transporta para território desconhecido. Enquanto você continuar se expressando através da arte, a vida continuará se iluminando”.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Tomás Mier, no dia 15 de setembro de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Turnstile leva mosh e faixas profundas de ‘Never Enough’ ao NPR Tiny Desk
+++ LEIA MAIS: Tiny Desk Concert desembarca no Brasil: fenômeno mundial terá versão nacional
+++ LEIA MAIS: Bloc Party celebra duas décadas de carreira em estreia no Tiny Desk
Fonte: rollingstone.com.br