A senadora estadual do Wisconsin Kelda Roys, do Partido Democrata, lançou nesta segunda-feira (15) sua pré-candidatura ao governo do estado, disputa que ocorrerá em 2026, com um vídeo no qual defendeu a “luta” contra “extremistas”, citando o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, e o empresário Elon Musk.
No vídeo de lançamento da campanha, Roys afirma, em meio a imagens de protestos, de Trump e de Musk: “Estamos na luta das nossas vidas pela nossa democracia e pelo futuro de nossos filhos”, alegando que “extremistas atacam nossas liberdades, enquanto as famílias lutam para sobreviver, estamos lutando juntos”.
“Estou lutando ao seu lado pelo nosso Wisconsin – e juntos, vamos vencer”, diz a senadora estadual no vídeo.
De acordo com informações da agência Associated Press, um dos pré-candidatos do Partido Republicano, Bill Berrien, respondeu, chamando Roys de apoiadora de “políticas extremistas de extrema esquerda” e afirmando que a senadora estadual “vê a mansão do governador como mais um trampolim em sua carreira”.
Após o assassinato do influencer conservador Charlie Kirk em Utah na semana passada, Trump culpou a retórica da “esquerda radical” pelo aumento da violência política nos Estados Unidos.
Um suspeito do crime foi preso e as autoridades relataram provas de radicalização política, como uma mensagem em uma das cápsulas não disparadas que foram encontradas: “Ei, fascista! Toma essa!”.
Fonte: Revista Oeste