PUBLICIDADE

Lionel Richie enfileira hits em show elegante no The Town


O encerramento do palco The One no penúltimo dia de The Town de 2025 foi mais do que especial, com um show elegante, charmoso e inesquecível de Lionel Richie, lenda do pop e soul, neste sábado, 13.

Por cerca de uma hora, o público agasalhado do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, passeou pelo catálogo de sucessos deste grande hitmaker romântico que abriu o setlist com “Hello”, recebendo calorosamente os presentes ao longo do gramado que fica de frente ao palco.

No alto de seus 76 anos e com a experiência de uma carreira de 57 anos, Richie celebrou suas dezenas de hits, seja como cantor solo ou integrante da banda de soul Commodores, reconhecida e celebrada no repertório com “Easy”, “Brick House / Fire” e “Lady (You Bring Me Up)”.

Ao longo do setlist de 15 canções, a voz do artista foi capaz de nos transportar para um universo à parte, celebrando o amor em suas diversas formas: confessional (“You Are”), intenso (“All Night Long (All Night)”), se esgotando (“Easy”), etc.

Não apenas o talento imutável de Richie, mas também vale destacar sua banda de apoio refinada, com guitarra, baixo, bateria, saxofone e teclados/synth. O guitarrista, inclusive, é o brasileiro Grecco Buratto, que fez um solo sinistro em “Dancing on the Ceiling”, emendado com o sintetizador de “Jump”, do Van Halen.

Lionel Richie enfileira hits em show elegante no The Town (Foto: Ellen Artie/@ellenartie)

O público também foi peça importante e chegou a ser elogiado pelo artista: “Estou amando, vocês estão [cantando] tão alto aqui”. Sempre que podia, do começo ao fim, mandava singelos beijos aos fãs.

Exatamente na metade, Lionel Richie apresentou uma das melhores canções da noite: “Brick House” veio com um groove intenso. Duas depois, ele cantou “Endless Love”, descrita como “uma das músicas que tive o prazer de cantar com Diana Ross” — fez uma versão reduzida, mas encantou ao pedir para os fãs serem a Diana da noite.

O auge, mesmo, chegou no final do setlist, logo após Richie fazer uma pausa para contemplar o público. “Say You, Say Me” arrepiou ao ser tocada no piano pelo próprio, enquanto “We Are The World”, do USA Africa e composta com Michael Jackson, veio como um pedido para a união da humanidade.

Por fim, ele terminou a festa em grande estilo com “All Night Long (All Night)” — e toda essa celebração poderia, realmente, durar a noite toda sem problemas.

Setlist do show de Lionel Richie no The Town 2025:

1. Hello
2. Running With the Night
3. Easy
4. Penny Lover
5. Stuck on You
6. Sail On
7. You Are
8. Brick House / Fire
9. Lady (You Bring Me Up)
10. Truly
11. Endless Love
12. Dancing on the Ceiling (com trecho de Jump)
13. Say You, Say Me
14. We Are the World
15. All Night Long (All Night)

LEIA TAMBÉM: Jessie J faz show acústico poderoso, mas com distrações, no The Town

Loading ... Loading …

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, gosta de ver filmes e séries e ficar com as duas calopsitas de estimação no tempo livre. Na carreira, tem passagem por Rádio Gazeta AM, Exitoína, CineBuzz e Showmetech.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE