PUBLICIDADE

Jessie J faz show acústico poderoso, mas com distrações, no The Town


Diferente de Natasha Bedingfield, Ivete Sangalo e Mariah Carey, artistas também escaladas para shows no Palco Skyline neste sábado, 13, no The Town 2025, a cantora britânica Jessie J trouxe um formato acústico para a performance, longe das batidas eletrônicas animadas e coreografias ensaiadas — a banda de apoio contou com piano violão e baixo.

Essa decisão de mudança de formato se deu por conta de uma questão de saúde: cerca de três meses antes de se apresentar no festival paulista pela primeira vez (a cantora britânica subiu ao palco do Rock in Rio, que também é produzido pela Rock World, três vezes, em 2013, 2019 e 2022), Jessie J revelou diagnóstico de um câncer de mama em estágio inicial. Felizmente, ela ficou livre da doença após realizar uma cirurgia. Apesar desta situação, a artista fez questão de cumprir a promessa para os fãs e público presentes.

Durante o anoitecer no Autódromo de Interlagos, o público começou a se aproximar do palco principal do elenco e encher o espaço. Pontualmente, os três artistas da banda subiram ao palco, vestidos com calças brancas e camisetas da Seleção Brasileira. Eles ficaram parados por alguns minutos antes de Jessie J chegar trajada em uma alfaiataria de paetês azuis — completando, assim, a bandeira brasileira com os figurinos. “São Paulo, vocês estão prontos, caralh*?”, provocou.

Jessie J apresentou um setlist de 12 músicas, com cerca de uma hora de duração, e provou que sua voz continua afinada, mesmo durante a recuperação de uma doença tão invasiva. O início forte, com “Do It Like a Dude”, emocionou o público, especialmente com a voz potente e um discurso após a execução da canção: “É por isso [que não cancelei]. Algumas pessoas se medicam, outras meditam, mas é [a música] que me faz bem. Não estou pronta para um show completo, mas quero estar aqui com vocês. Há três semanas fiz minha cirurgia”.

Então, ela desejou forças e amor para as pessoas que enfrentaram um tratamento de câncer. “Essa uma hora será uma celebração da minha carreira, com músicas que lancei nos últimos 500 anos. Está congelando aqui”, notou.

Jessie J faz show acústico poderoso, mas com distrações, no The Town (Foto: Ellen Artie/@ellenartie)

Como normalmente faz, a artista deu bastante espaço para seu disco de estúdio de estreia, Who You Are (2011), com destaque para os hits “Domino” e “Price Tag”, que tiveram uma recepção calorosa do público aliada à execução vocal intensa da cantora.

Jessie J, durante todo o repertório, interagiu bastante com o público e colocou os fãs em destaque, guiando a coreografia de “Price Tag” um de seus grandes hits, na perspectiva das pessoas que assistiam ao espetáculo.

Em muitas das músicas, a artista falava sobre como a arte pode servir como um instrumento de superação. Jessie disse que “Who You Are” a ajudou a lidar com os problemas de saúde nos últimos meses (“Não acho que é cliche ser vulnerável, nem é besteira chorar”), enquanto a letra de “Living My Best Life” guia as pessoas: “Foque no que temos e estejam presentes no que querem”.

No entanto, apesar da voz ter grande alcance vocal (um dos melhores dessa geração de cantoras pop), atingindo notas agudas e falsetes com perfeição, o show da artista perdia força quando ela se distraía para fazer comentários que agregavam nada, ou quando pediu para a produção repassar o setlist em seu ouvido.

O final do show foi até divertido: ela apresentou as músicas inéditas “Hally” e “The Award Goes To”, além de aproveitar para filmar um lyric video (se a gravação der certo).

No encerramento, Jessie J pediu para os fãs escolherem a última música. A vencedora foi “Flashlight”, da trilha sonora de A Escolha Perfeita 2 (2015). Apesar das distrações, ela fez um dos melhores shows tecnicamente do The Town 2025, com ótima presença de palco e uma voz afiadíssima.

Setlist do show de Jessie J no The Town 2025:

1. Do It Like a Dude
2. Price Tag
3. Who You Are
4. Domino
5. Bang Bang
6. No Secrets
7. Living My Best Life
8. Believe In Magic
9. Happy
10. Happy Birthday To You (para um fã)
11. The Award Goes To
12. Flashlight

LEIA TAMBÉM: Katy Perry: setlist e o que esperar do show no The Town

Loading ... Loading …



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE