PUBLICIDADE

Com edema, Gabriel Bontempo desfalca o Santos por até 20 dias


Gabriel Bontempo desfalcará o Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos ganhou um desfalque importante no meio-campo. O volante Gabriel Bontempo apresentou uma lesão no músculo adutor da coxa direita logo após o empate sem gols contra o Fluminense, na Vila Belmiro. O exame apontou um edema classificado como grau 2A na escala britânica, o que afasta o Menino da Vila por um período estimado entre 14 e 20 dias.

Em nota publica pelo Santos, o coordenador do Núcleo de Saúde do clube, Rodrigo Zogaib, detalhou a situação.

“O Bontempo sofreu uma lesão no músculo adutor, grau 2A na classificação britânica, o que indica uma lesão sem ruptura significativa de fibras, mas com edema um pouco maior. Atualmente, encontra-se em tratamento há nove dias. Nossa estimativa de retorno às atividades é entre 14 e 20 dias”, explicou.

O problema físico de Bontempo ajuda a explicar as mudanças recentes de Juan Pablo Vojvoda na formação da equipe. A ideia era que o Menino da Vila fosse titular contra o Atlético-MG, mas ele foi perdendo espaço para o João Schmidt.

O treinador vinha armando o time no esquema 4-3-1-2, com Zé Rafael como primeiro volante, Victor Hugo e Bontempo completando a trinca. Com a baixa, Schmidt herdou o espaço e deve seguir entre os escolhidos para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte.

Revelado na base santista, Bontempo ganhou espaço no elenco principal em 2025. Começou o ano sendo peça fundamental de Pedro Caixinha, mas perdeu espacinho após demissão do português e chegada de Cleber Xavier. Agora, com Vojvoda, o volante foi reserva na última partida em que o argentino comandou.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE