PUBLICIDADE

veredito contra Bolsonaro foi orquestrado


Jason Miller, um dos conselheiros e estrategistas do presidente americano, Donald Trump, renovou as críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (11) após ser anunciado o veredito contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em uma publicação no X, Miller divulgou um texto crítico à condenação, acompanhado de uma foto com o líder de direita brasileiro.

“O ‘veredito’ de hoje do STF contra o Presidente Jair Bolsonaro foi politicamente orquestrado pelo corrupto Alexandre de Moraes e é uma vergonha completa para os ideais de democracia e justiça”, escreveu o conselheiro de Trump.

O aliado de Trump Jason Miller criticou veredito contra Bolsonaro no STF. Crédito: reprodução/X/@JasonMiller

Na quarta-feira (10), Miller já havia se manifestado sobre o caso, elogiando o voto contrário à condenação do ministro Luiz Fux. Na ocasião, ele defendeu que as acusações contra o presidente Bolsonaro são fraudulentas e inconstitucionais.

Além do estrategista, o próprio presidente Trump e outros membros de seu governo se manifestaram sobre o veredito. Alguns congressistas republicanos também criticaram a condenação do ex-presidente Bolsonaro pela Primeira Turma do STF.

Jair Bolsonaro (PL) foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe, com pena inicial em regime fechado, em local ainda não definido. Ele poderá progredir para o regime semiaberto após quatro anos.



Fonte: Revista Oeste

Leia mais

PUBLICIDADE