PUBLICIDADE

Gene Gallagher e sua banda grunge Villanelle lançam explosivo single de estreia ‘Hinge’


A banda de rock de Gene Gallagher, Villanelle, vem conquistando fãs apaixonados por toda a Europa desde seus primeiros shows no início de 2024, e finalmente lançou seu aguardado single de estreia, “Hinge”.

A faixa é um poderoso mergulho nos anos 90, misturando influências de Nirvana, Smashing Pumpkins, My Bloody Valentine e Dinosaur Jr. “Esse é o tipo de música que mais gosto, então sempre tem um pouco disso em tudo o que escrevo”, conta Gene. “‘Hinge’ fala sobre paranoia depois de noites sem dormir. Provavelmente eu estava de ressaca quando escrevi”.

O trio conta ainda com o guitarrista Ben Taylor e o baixista Jack Schiavo. “Gene traz a perspectiva mais única sobre música e vida que já vi em alguém”, diz Taylor. “Eu sou muito organizado na forma como toco, e Gene é completamente o oposto”.

A banda também anunciou uma turnê em pequenas casas de show pelo Reino Unido, que começa em dezembro. Os ingressos estarão à venda a partir de 17 de setembro.

Até agora, a única forma de ouvir Villanelle era assistindo aos shows ou conferindo vídeos gravados por fãs no YouTube. “Estávamos tocando em Nottingham e havia um grupo de caras que decorou todas as nossas letras a partir de vídeos ao vivo no YouTube”, contou Schiavo ao NME. “Eles começaram a formar moshpits e tal, e a gente só ficava olhando tipo ‘O quê?’ O comprometimento deles era insano. Isso nos deixou muito empolgados”.

Em 2024, a banda teve a oportunidade de tocar para públicos gigantes quando Liam Gallagher, pai de Gene e vocalista do Oasis, os convidou para abrir shows da turnê de 30 anos do álbum Definitely Maybe. Mais recentemente, Villanelle acompanhou diversos shows da turnê de reunião do Oasis.

“Mesmo tocando músicas que têm 30 anos, não soa nostálgico de forma alguma”, disse Taylor ao NME. “É isso que o público quer. Com Oasis e Richard Ashcroft, essas músicas são atemporais. Ainda soam como o futuro da música”.

Os shows do Oasis só motivaram ainda mais Villanelle a continuar criando suas próprias músicas. “A essa altura, realmente começamos a entender qual é o nosso som”, disse Schiavo. “Nos encontramos nesse mix de grunge, shoegaze, punk e rock alternativo. É o centro. As influências do Ben estão mais no rock alternativo inglês, as minhas vêm do rock dos anos 60 e 70, e as de Gene são de bandas de rock americano dos anos 90. É nesse meio que todos nós nos conectamos”.

Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Andy Greene, no dia 10 de setembro de 2025, e pode ser conferido aqui.

+++ LEIA MAIS: O grande problema mostrado pela volta do Oasis, segundo cantora do Wolf Alice
+++ LEIA MAIS: Como a reunião do Oasis se tornou o evento mais emocionante do ano



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE