A trajetória de uma das artistas mais influentes da cultura brasileira será revivida nos palcos de São Paulo. Estrelado por Zezé Polessa(Top Model), o musical solo Os Olhos de Nara Leão estreia no Teatro Renaissance no próximo dia 10 de outubro. Com texto e direção de Miguel Falabella (Sai de Baixo), o espetáculo faz uma evocação poética à cantora que se tornou um símbolo de vanguarda e liberdade nas décadas de 60, 70 e 80.
A estreia acontece em um momento simbólico: exatos 60 anos após o lançamento do Show Opinião, marco da música de protesto no Brasil e um dos momentos cruciais na carreira de Nara. O projeto nasceu do fascínio de Polessa pela artista, intensificado durante a pandemia após a leitura de uma biografia. A atriz levou o desejo de interpretá-la ao amigo e parceiro de longa data, Falabella, que aceitou o convite para escrever e dirigir a obra.
Construído em um fluxo de consciência, o texto não segue uma cronologia linear. Em cena, a personagem parece surgir de outro tempo para compartilhar com o público suas memórias, canções e reflexões sobre temas como a Bossa Nova, o Tropicalismo, a repressão militar, o feminismo e o exílio.
Zezé Polessa, que canta ao vivo clássicos como “A Banda”, “Corcovado” e “Marcha da Quarta-feira de Cinzas”, destaca que a intenção não é criar uma imitação. “Não procuro imitar o seu jeito de falar ou cantar. Existe uma liberdade em todo este processo – não poderia ser diferente com alguém que sempre foi tão livre”, comenta a atriz.
A direção musical é de Josimar Carneiro, com cenário de Marco Lima e iluminação de Cesar Pivetti.
Serviço – São Paulo
Temporada: de 03 de outubro a 21 de dezembro de 2025
Local: Teatro Renaissance Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-002
Bilheteria: (11) 3069-2286 | Funcionamento de sexta a domingo, das 14h até o horário do espetáculo.
Horários: Sextas às 21h / Sábados às 19h / Domingos às 17h
Plateia: R$150 (inteira) | R$75 (meia)
Ingressos à venda pela bilheteria do Teatro ou Online pela Sampa Ingressos | www.sampaingressos.com.br
Classificação etária: Livre / Duração: 80 minutos / Redes Sociais: @osolhosdenaraleao
LEIA TAMBÉM: Clima de encerramento torna ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ um filme fofo

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
Fonte: rollingstone.com.br