Após ganhar diversos elogios no Festival de Veneza por sua atuação como o lutador Mark Kerr em Coração de Lutador – The Smashing Machine, Dwayne Johnson, o The Rock revelou que está em processo de emagrecimento para viver um personagem inusitado: um septuagenário apelidado de “Chicken Man”, protagonista da adaptação de Lizard Music, romance de Daniel Pinkwater.
O longa será dirigido por Benny Safdie, com quem Johnson trabalhou em Coração de Lutador – The Smashing Machine, e promete mostrar uma faceta inédita do ator. “Benny me apresentou essa ideia, e depois de 45 minutos eu disse: ‘Eu sou o seu Chicken Man’”, contou o ator durante uma retrospectiva de carreira no Festival de Toronto.
Apesar de já ter perdido boa parte dos 30 quilos que ganhou para viver Kerr, Johnson admite que ainda há caminho pela frente. “Eu ainda tenho muito a fazer”, disse. “Estou animado por ter a chance de me transformar novamente, como em Smashing Machine. Mas agora significa comer menos frango.”
A trama gira em torno de um idoso excêntrico que tem como melhor amigo uma galinha da mesma idade. Para Johnson, o papel representa mais uma tentativa de romper com a imagem de herói de ação construída em franquias como Jumanji e Velozes e Furiosos. “Por alguns anos, me senti encaixotado. E eu permiti que isso acontecesse”, confessou.
O ator reforçou que não pretende abandonar completamente os blockbusters. Ele revelou que voltará a se reunir com Kevin Hart em Jumanji 3, previsto para começar a ser rodado em novembro. “Os filmes que fiz no passado, eu os amo. Vou continuar fazendo, mas também quero me arriscar em histórias diferentes”, afirmou.
Fonte: Variety
LEIA TAMBÉM: The Rock não perdeu 27 quilos para ‘Coração de Lutador – The Smashing Machine’
Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
Fonte: rollingstone.com.br