A Lionsgate confirmou, nesta segunda-feira, 8 de setembro, o desenvolvimento de uma sequência para O Último Caçador de Bruxas (2015), com Vin Diesel (Velozes & Furiosos) de volta ao papel de Kaulder, o imortal caçador de bruxas. A novidade ganhou ainda mais peso com a informação de que Michael Caine (Interestelar), atualmente com 92 anos, está em negociações para reprisar Dolan, personagem que auxiliava o protagonista na trama original.
Caso o acordo seja fechado, será o primeiro trabalho do ator desde que anunciou sua aposentadoria em 2023, após as filmagens de A Grande Fuga, drama sobre um veterano da Segunda Guerra Mundial. Na época, Caine declarou que havia decidido encerrar a carreira após receber críticas positivas em seu último papel, avaliando que não teria muito mais a acrescentar além de personagens de homens idosos.
O retorno, no entanto, parece tentador. “O Último Caçador de Bruxas cresceu desde seu lançamento nos cinemas e se tornou um favorito do público global, com fãs descobrindo o filme em diferentes plataformas ao longo da última década”, afirmou Adam Fogelson, presidente da Lionsgate, ao explicar a decisão de revisitar a franquia. Segundo o executivo, os avanços tecnológicos permitirão uma sequência “ainda mais ambiciosa, de forma economicamente viável”.
Lançado em 2015, o longa arrecadou cerca de US$ 130 milhões nas bilheteiras mundiais e se manteve vivo em outros formatos, chegando a figurar recentemente entre os filmes mais assistidos da Netflix nos Estados Unidos. O novo projeto está sendo desenvolvido em parceria com a One Race Films, produtora de Diesel, e deve iniciar as filmagens em breve.
Na história, Kaulder (Diesel) é um caçador de bruxas amaldiçoado a viver eternamente. Um dia, uma nova ameaça surge e coloca a humanidade em risco. Agora, ele precisa contar com a ajuda da jovem bruxa Chloe para enfrentar o mal.
Fonte: Deadline
LEIA TAMBÉM: Dwayne Johnson, o The Rock, finalmente revela o motivo de sua transformação radical
Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
Fonte: rollingstone.com.br