PUBLICIDADE

Reforma do gramado sintético do CT Rei Pelé deve atrasar por mais 45 dias


Santos espera por mais 45 dias para voltar a mandar jogos da base no CT (Crédito: Reprodução)

A troca do gramado do campo sintético do CT Rei Pelé atrasou. Ainda na metade final de junho, em parceria com a Soccer Grass, o Santos começou a troca, mas o clube encontrou um problema técnico e o procsso terá de ser refeito. O Peixe trabalha com uma expectativa de 45 dias para voltar a receber os jogos das categorias de base, algo que já não acontece há três meses.

O campo 3 fica ao lado do novo prédio, reformado em parceria com NR Sports, Lightwall e ModuLight. Na sequência das melhorias, o Santos pretendia apenas trocar um gramado sintético por uma versão mais nova e atualizada. No entanto, após a remoção do gramado antigo, a Soccer Grass encontrou alterações no solo que suporta o gramado.

Com isso, toda a estrutura que vai abaixo do gramado sintético terá que se refeita antes da aplicação da nova grama.

Enquanto isso, o Peixe segue mandando os jogos dos Meninos e das Sereinhas da Vila para o Estádio Espanha, Ulrico Mursa, Bruno José Daniel e até Ibrachina Arena. A reforma do edifício em si começou no dia 15 de maio e com investimento aproximado de R$ 10 milhões. O espaço já pode ser utilizado, mas ainda aguardam a troca do gramado para retornar o mando das partidas das categorias.

Leia também: Victor Hugo é apresentado no Santos e reforça vontade de atuar mais tempo pelo clube

O novo prédio, tem dois pavimentos, e conta com uma academia de última geração, seis vestiários — sendo dois exclusivos para arbitragem (masculino e feminino) —, auditório, salas de comissão técnica, departamento médico, fisioterapia, fisiologia, almoxarifado, lavanderias, rouparias e setor administrativo.

A estrutura inclui ainda copa, banheiros e um hall com vista para o campo, proporcionando um ambiente funcional, acolhedor e de alto desempenho. Além do Guerreiro da Vila, outros ex-jogadores e atletas, ganharam homenagem e tiveram os nomes ‘batizando’ salas. É o caso de André, César Sampaio, Clodoaldo, Coutinho, Diego, Edu, Joel Camargo, Juary, Neymar , Pepe, Rodrygo, Ketlen e Thaisinha.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE