PUBLICIDADE

O grande erro estrutural do The Town 2025 — e o que diz organização sobre isso


Começou no último fim de semana a segunda edição do The Town. Nos dois dos cinco primeiros dias do festival paulistano — sábado, 6, e domingo, 7 —, foi possível perceber que uma série de problemas notados na primeira realização, de 2023, foram parcial ou totalmente resolvidos.

Todavia, o maior erro estrutural da organização seguiu a prejudicar a experiência de boa parte do público que pagou entre R$ 487,50 (meia-entrada) e R$ 975 (inteira) por dia de evento. Trata-se da posição em que o Skyline, palco principal do evento, está instalado.

Localizado em um dos extremos do autódromo, o Skyline fica no topo de um morro, uma subida. Dessa forma, a visão do palco acaba bastante prejudicada, pois o público à frente se torna “mais alto”. Como consequência, ainda pode favorecer a criação de aglomerações, pois as pessoas tentam chegar mais próximas da área frontal da pista.

The Town 2025 – palco Skyline – Foto: Lara Valença / Moriva

Não há espaços planos no terreno acidentado de Interlagos. Mas com 350 mil metros quadrados à disposição no Autódromo de Interlagos, fica difícil entender que o ponto escolhido seja a única opção viável. 

Logo, o ideal seria que o palco se estabelecesse em uma descida, como um dos outros espaços do festival, o The One, e vários de outro festival realizado ali, o Lollapalooza Brasil.

Organização explica posição do palco Skyline

Em nota (via Estadão), a organização do The Town enviou a seguinte explicação sobre o posicionamento do palco Skyline:

“Os palcos do The Town foram posicionados nesta edição de forma estratégica, para que o público possa viver todas as áreas e atrações do festival com conforto, garantindo maior fluidez e segurança na circulação, evitando contrafluxos e proporcionando uma boa experiência para todos os presentes. Além disso, o Skyline está localizado em um espaço único do Autódromo que comporta toda a sua estrutura de maneira adequada, permitindo ainda a instalação de grama artificial, o que garante conforto em dias de chuva. Um dado importante foi que o festival alcançou nota 8,9 de satisfação do público em pesquisa realizada no primeiro dia.”

The Town 2025

O The Town 2025 continua na próxima sexta-feira, 12, e vai até domingo, 14, com shows de Backstreet Boys, Mariah Carey, Katy Perry, Lionel Richie, Camila Cabello, Jessie J, entre outros. Ainda há ingressos à venda no site Ticketmaster.

+++ LEIA MAIS: Green Day, banda punk mais popular da história, faz show catártico no The Town
+++ LEIA MAIS:
Bruce Dickinson desfila virtudes que não cabem no Maiden em show no The Town
+++ LEIA MAIS:Capital Inicial volta a ser punk por um dia no The Town
+++ LEIA MAIS:Black Pantera mostra no The Town que deveria estar nos palcos principais
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE