O Tame Impala passou de “Loser” para Deadbeat em apenas um dia: depois que o mais novo single da banda comandada por Kevin Parker chegou na quarta-feira, o grupo anunciou oficialmente seu próximo quinto álbum de estúdio.
Deadbeat sai em 17 de outubro pela Columbia Records — o primeiro LP do Tame Impala na gravadora — e o anúncio veio logo depois dos dois primeiros singles do álbum: a dançante “End of Summer”, de sete minutos, e a recém-lançada “Loser”, que lembra o Beck e tem videoclipe com Joe Keery.
Parker já havia descrito sua aguardada continuação de The Slow Rush, de 2020, como “meio que um ato rave primitivo futurista”, e o material de divulgação de Deadbeat mantém essa pegada, citando a cena rave da Austrália Ocidental e a cultura bush doof como inspiração.
Mas as letras retratam “um cara eternamente frustrado, um fracassado que se diminui e fica preso num ciclo negativo quando já deveria ter colocado a vida nos eixos há muito tempo”, enquanto Parker navega pela rotina doméstica. A capa do álbum Deadbeat, bem ao contrário do título, mostra uma foto de Parker com a filha pequena (supostamente):
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Daniel Kreps, no dia 4 de setembro de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Radiohead volta aos palcos após 7 anos: turnê europeia confirmada para 2025
+++ LEIA MAIS: Os 3 festivais de música mais amados em SP, segundo pesquisa
Fonte: rollingstone.com.br